segunda-feira, 13 de abril de 2009

Triplex Top Ten


1 - Diego: Li alguns amigos contando que ele esteve inseguro. Eu vi outro jogo. Ele saiu do gol, pegou umas bolas sinistras - como a cabeçada do rubronegro Luiz Alberto - e só não chegou na falta que bateu na trave. Seria pedir demais. Ontem, ele foi o que esperamos de um grande goleiro. Hoje enterrei o braço de jacaré, e ativei nos meus files o nome Diego.

2 - Kleberson: Talvez seja, deste time, o mais qualificado. Já falei muito dele, defendo e critico o cara, tal qual a passionalidade do torcedor ataque. Mas hei de concordar com o Moraes: as viradas de bola, os passes, o toque refinado, isso poucos tem ali no elenco. E o que ele precisa? Por vezes, ele me lembra o Alex. Parece que dorme, que some do jogo. Talvez seja a impressão de quem vê o jogo via justin. Mas eu gosto pacas do futebol do Xaropinho. E não pretendo vê-lo em outro time.

3 - Cuca: No meu entender, foi a melhor partida do técnico. Montou uma formação que pareceu defensiva ao extremo, assustando alguns torcedores antes do jogo, mas que foi a fórmula mais simples de jogar contra um time que tem 3 jogadores de nível médio do meio pra frente. Aírton grudou no fred, Willians no cara de areia molhada, e Kleberson e Ibson se revezando no gringo, além do capita e do Angelim.

4 - A vibração: Emerson deu um carrinho ali pelos 40....carrinho não, ele se atirou pra interromper um passe. Josiel correu feito um doido. Íbson, mal no segundo tempo, mas incansável. O que faltou na semi do primeiro turno sobrou "em demasia excessiva" ontem. Com essa gana, é complicado passar por cima do nosso time.

5 - O doping psicológico: Como deixar de agradecer a algumas pessoas? Como posso eu, pouco irônico e sarcástico, deixar de agradecer ao horcades? E ao tiago neves, com sua língua maior do que a boca? E ao fernando henrique e suas comemoraçõezinhas ridículas? Há como eu deixar de fazer isso? Impossível...

6 - A torcida: Eu não sei se foi efeito do coquetel de gardenal com dramin que tomei pra acalmar. Mas quando o treineiro deles foi expulso, ouvi algo como "Parreiraaa, Parreiraaa, Parreiraaa, teu time é de terceiraaa", no ritmo de Sorte Grande. Me corrijam se eu estiver maluco sobre a letra. E a resposta ao presidentezinho deles: "O Flamengo treme...o Maraca" numa faixa. Isso sim é torcida, e não esse conglomerado de pessoas que se reúnem numa kombi pra ir ao Maraca. p.s. do item 6: Li o post do meu amigo Arthur, e a música é essa aí mesmo. Ou veja e ouça aqui.

7 - Angelim: Preciso realmente falar dele? Monstruoso.

8 - Gols perdidos: Parafrasearei a sátira do Casseta e Planeta do ex-presidente FHC: "Assim não dá, assim não pode". Josiel, Emerson, Leo Moura e outros ABUSARAM do direito de perder gols. E numa final, isso é mortal.

9 - O tal Oba-Oba: O jogo de ontem acabou às 18 e pouco. Ponto. Hora de focar a final da Taça Rio, e saber que, da mesma forma que eles falam "vão ter que ganhar 3 da gente", é bom mostrar que a recíproca é absolutamente verdadeira. Não há uma vantagem absurda nessa decisão.

10 - Contra os chorões: Em time que está ganhando não se mexe. E entendo que o bostafogo de 2009 tem menos qualidade do que o 2008. É um time perigoso, óbvio, mas está longe de ser parecido com o do ano passado. Você pega o Maicossuel, Vitor Simões e Reinaldo, e acabou. Com respeito, com o sangue nos olhos de hoje, e com um centroavante qualquer empurrando a bola de canela ou de bico da unha encravada pro gol, não tem como perdermos essa parada.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários