segunda-feira, 13 de abril de 2009

CLIMA DE MARACA - Cartolas, paguem suas apostas.

Com linguagem informal, João Tavares - o Dão - comenta a movimentação dos torcedores antes/durante/depois dos jogos no Maracanã.


Fala galera, temos novidades aqui no cortiço. Além das fotos o Clima de Maraca passa a ter também videos. Então fiquem ligados aí que em todo texto tem alguma surpresinha, hoje ja tem dois.

Fla x flu pra mim sempre foi o mais tenso, não adianta como estão os times, é um jogo que mexe com a porra do emocional e o flu é sem sombra de duvidas o time que eu mais gosto de ganhar. Cheguei cedo nos arredores do Maracanã, por volta de 14:30, e o Chico´s ja tava bombando de Rubro Negro. Vez em quando passava uma ou outra tricolor em frente ao bar e era homenageada na hora pela massa.

Dentro do Maraca resolvi acabar com a palhaçada de ver o jogo no mesmo lugar. Cansei desse papo de supertição. Tava com amigos que tão sempre no Maraca mas nunca assisto com os caras simplesmente porque eles ficam à esquerda e eu à direita da Urubuzada. Pra ficar tudo em casa fomos pro meio da torcida, pouco acima da bateria.

Mengão em campo e as torcidas fazendo a maior festa, Raça entrando pela Jovem e vice versa, canto de união, Urubuzada e Manguaça com sua festa bonita, o jogo tava com tudo pra ser nosso. E como ja foi bem dito por aqui tirando a quantidade de gols perdidos de resto correu tudo bem, vencemos com autoridade com uma bela exibição justamente dos nossos 4 volantes. Dizem que tão procurando o tal de Frederico até agora, ninguém viu o malandro em campo.
Mas o melhor estava por vir. Faltando uns 10 minutos pro fim do jogo o arbitro manda o Parreira pro chuveiro mais cedo, eis que num ato imediato a torcida puxa um coro sensacional para o treineiro retranqueiro que foi o ápice da noite. Ainda conseguimos perder 3 gols feitos nos 3 ultimos minutos mas estamos em mais uma final.

Terminado o jogo parti direto pro Mofo, um barzinho no bairro do Flamengo que o dono tricolor fez questão de dobrar a meia duzia de calderetas apostadas semana passada. Como não sou olho grande levei um amigo para usufruir da bondade da freguesia. E não é que ao chegar lá ja tinha um Rubro Negro na mesa degustando 5 calderetas em cima de outra aposta? 17 chopps a menos na conta da casa, assim esse bar vai acabar fechando...

Mais e aí, você Rubro Negro ja deu uma passadinha pra dar uma moral a Suellen Vale para Musa do Mengão? Se não então passe aqui e dê seu voto pra moça que ela merece.

Flamengo Net

Comentários