quinta-feira, 5 de março de 2009

Ontem e o Amanhã

Sobre o ontem, serei breve: respeitamos o adversário e fomos pra cima. É assim que tem que ser. Essa palhaçadinha zero de ficar cozinhando os caras, com o vil pensamento "ah, logo metemos um gol", não dá mais certo nem em "peladas de garçons do Aterro" (Tavares, Dão, 2009 in BlogFlamengoNet).

Assim sendo, meter 5x0 foi bom se eles - nosso elenco - entenderem que jogar à vera dá nisso. Se eles acharem, depois de ontem, que são 11 Zicos, melhor nem pensar no futuro.

Gostei do Léo Moura pelo meio, do Everton pela lateral e da atuação do contestado Josiel. Fierro entrou bem, mas foi um tempo mínimo para avaliarmos alguma coisa. Me preocupou o sistema defensivo. Algumas bolas bobas, cartões tomados graças a dribles no mano-a-mano, e acima de tudo, por ser um novo formato tático. Se o 4-4-2 ou o 3-4-3 pegar, vamos fazer mais gols, mas ficaremos mais vulneráveis. Mas é uma cogitação, e não um "vai acontecer sim".

============================================
O Amanhã

Serei curto e grosso. Não sou contra a Nike, a favor da Olk, da Adidas ou da Puma. Sou a favor de um contrato bem feito, no qual o Flamengo seja o principal beneficiado, e não a fornecedora de materiais.

Se a nova - ou não - fornecedora é parceira de A, B ou C, é problema dela, não nosso. O problema será nosso se assinarmos um contrato baseado no contrato assinado com o Íbis, por exemplo. É primordial que tenhamos nossos interesses firmados antes de qualquer coisa. Se eles podem pagar ou não, aí serão outros quinhentos. E se tiver leilão, melhor ainda. Vamos mensurar a parada por cima, e não por merrecas ou estalecas.

Ainda nessa barca, eu pergunto aos amigos: Petrobrás sim ou não? E mais: quem você gostaria de ver estampado no Manto?

Flamengo Net

Comentários