domingo, 29 de março de 2009



O MENGÃO DOS VELHOS TEMPOS

Escrevo esse post com lágrimas nos olhos.

O jogo de ontem - para os 50 torcedores rubro-negros que estiveram torcendo juntos na CASA DO URUBU, reduto da FLAPARANA em Curitiba -fez reacender a chama daquele Flamengo de outrora, que jogava com garra, com coração, quase que por música.

O mais importante não foi somente a vitória, impingindo ao atrevido Resende um sacode de quatro gols e demonstrando que ninguém pode ficar impune quando tenta - ao menos uma vez na vida -humilhar a Nação! O Resende teve o seu troco e agora volta ao seu patamar natural de time pequeno que deve respeitar o urubu e amedrontar-se quando se depara com o manto sagrado.

O mais importante foi a alegria do time jogando em campo, os jogadores vibrando a cada gol marcado, a busca incessante pela marcação de mais um tento (o quarto gol foi feito quase aos 45 do segundo tempo), a raça em campo e principalmente: O AMOR À CAMISA!

Este é o nosso Flamengo, time guiado por 35 milhões de vozes que não desistem nunca e que devotam o seu amor e a sua paixão a essa Nação que não é somente um clube de futebol: o Flamengo é uma causa, uma razão de existir!

Parabéns ao time que soube ontem - pela primeira vez depois de tantos jogos apáticos - encarnar o que é a mística dessa camisa. Parabéns Josiel, que com os seus gols simples, tomou a ponta da artilharia do campeonato. Parabéns Erick Flores, que nos faz acreditar novamente que craque o Flamengo faz em casa.

Nesta terça é contra o Americano, às 19:30 hs., peço para que São Judas Tadeu nos ilumine e que continuemos assim, porque isso é Flamengo!

SRN, Nação! Que cantar ao mundo inteiro, a alegria de ser rubro-negro!

Flamengo Net

Comentários