segunda-feira, 16 de março de 2009

No dreams, apenas números e uma cavada ridícula

Meu amigo Rodrigo Rötzsch levantou alguns números, e copio, com a autorização do mesmo, parte de seu texto:

"Não sei se tem alguma finalidade (talvez não), mas decidi satisfazer uma curiosidade minha e ver quem, entre os jogadores, têm mais participação nos vexames caseiros que vamos repetindo desde aquele jogo contra o América do México.

Nos oito vexames, tivemos:

Bruno - 100% de participação
Obina - 100% de participação
L. Moura - 7 de 8 jogos
Ibson - 7 de 8 jogos
Juan - 6 de 8 jogos
Kleberson - 6 de 8 jogos
Angelim - 5 de 8 jogos
F. Luciano - 5 de 8 jogos

Conclusão: deixo para o Roger, do Ultraje a Rigor, naquela música em que ele se refere aos filhos de mães que praticam a mais antiga das profissões. Quem quiser ver as escalações completas, estão abaixo.

28) C.R.Flamengo 0x3 América (México)
Copa Libertadores da América
07/05/2008 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Ronaldo Angelim, Juan, Jailton (Renato Augusto), Kleberson (Obina), Ibson, Toró, Marcinho, Souza (Diego Tardelli). Técnico: Joel Santana.

34) C.R.Flamengo 2x4 São Paulo (SP)
Campeonato Brasileiro
14/06/2008 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Cristian, Ibson, Toró (Jonatas), Marcinho, Diego Tardelli (Maxi), Souza (Obina). Técnico: Caio Junior.
Gols: Ibson (2).

41) C.R.Flamengo 0x1 Vitoria (BA)
Campeonato Brasileiro
20/07/2008 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano, Egidio, Jailton, Cristian (Erick Flores), Jonatas (Obina), Ibson, Diego Tardelli, Souza (Eder). Técnico: Caio Junior.

57) C.R.Flamengo 0x3 Atletico (MG)
Campeonato Brasileiro
11/10/2008 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Dininho, Ronaldo Angelim, Sambueza, Jailton, Toró, Kleberson (Erick Flores), Ibson (Maxi), Marcelinho Paraiba, Vandinho (Obina). Técnico: Caio Junior.

61) C.R.Flamengo 2x2 Portuguesa (SP)
Campeonato Brasileiro
01/11/2008 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Jailton (Maxi), Toró, Kleberson (Fierro), Ibson, Marcelinho Paraiba (Everton), Obina. Técnico: Caio Junior.
Gols: Fabio Luciano, Maxi.

65) C.R.Flamengo 3x3 Goais (GO)
Campeonato Brasileiro
30/11/2008 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Luizinho (Fierro), Jailton, Ronaldo Angelim, Juan, Toró (Vandinho), Airton, Kleberson, Ibson, Marcelinho Paraiba (Everton), Obina. Técnico: Caio Junior.
Gols: Obina (2), Juan.

8) C.R.Flamengo 1x3 Resende (RJ)
Campeonato Estadual (Taça Guanabara - Semi Final)
21/02/2009 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Airton, Fabio Luciano, Thiago Salles, Leonardo Moura (Maxi), Willians, Ibson, Marcelinho Paraiba, Juan, Zé Roberto (Kleberson), Obina (Josiel). Técnico: Cuca.
Gol: Josiel.

Sábado contra o Tigres: Bruno; Everton Silva (Obina), F. Luciano, Wellinton, Juan; Willians, Airton, Kleberson (Fierro) e Léo Moura; Zé Roberto e Josiel (Maxi)."

Não se fala, acima, no jogo contra o atlético pr, no qual poderíamos, com um simples 1x0, ter alcançado a Libertadores.

Isso tudo para mostrar que ESSES CARAS NÃO SÃO IMORTAIS. Atento para alguns amigos que temem pela barca que pode se formar em breve. Mas pergunto: O QUE ESSES CARAS GANHARAM PRA TEREM MORAL SUFICIENTE PRA OFENDER O ANDRADE, RECLAMAR DE UM TREINO FÍSICO E/OU SE ACHAR O PI**?

Caio de pau em cima dos 3 sim. Se me perguntarem, eu não digo mais que sou fã. Digo apenas que eles tinham TUDO e mais um pouco para se tornarem ídolos. Mas ídolos de verdade, daqueles que o pai coloca o nome no filho pra homenagear (sábado soube que um grande amigo meu deu ao filho o nome de Arthur. Não preciso desenhar nem usar powerpoint, né?).

Sério, ou nossos valores estão completamente deturpados, ou ganhar um carioca e passar vexames e mais vexames no brasileiro e na CB, agora, é uma coisa normal. Pra que time você torce? Você acha normal o time jogar contra o poderoso caçula lanterna Tigres, e penar pra empatar? Penar e quase tomar um gol do Sorato? Pela madrugada, coloquem a mão na consciência. Não dá mais pra aturar um elenco que não ganhou nada - exceto a CB - e tira onda como se fossem os magnânimos. Não dá pra ouvir a voz do Bruno falando asneiras absurdas sobre um dos maiores meio-campistas que o mundo viu jogar (o Maradona procura a bola que o Andrade tomou dele até hoje).

Que valores são esses que nos levam a aceitar toda e qualquer atitude ou palavra destes caras? Acredito no trabalho do nosso capitão. É um cara sério, direito, com boas intenções. Tenta ajustar o que está desajustado. Mas ATÉ QUANDO teremos que conviver com um elenco perdedor, que de um ano pra cá só pagou micos.

Lembro-me do tempo em que era praxe terminar o Globo Esporte, todo dia, com reportagens sobre o Flamengo. Faz tempo. Hoje, tenho medo quando fechamos o programa. O mesmo medo que tenho quando toca o plantão de notícias da Globo.

A pergunta que deixo é: esses caras realmente valem o preço? Valem quanto pesam? Bruno é realmente o melhor goleiro do Brasil, ou uma garganta que recita poesias quando se cala?

Me desculpem, mas eu não tenho medo que eles saiam do Flamengo. Imortais eram os caras do nosso time campeão do Mundo. Esses aí são apenas bons jogadores.

Sobre os caras que contratam e assinam contratos, não há o que se falar. Vocês já sabem a minha opinião.

E nada mais digo, sobre esse assunto.

========================================

Sobre as cavadas..

renato gaúcho? Sério, se esse pulha assumir o Flamengo, vou vaiar do começo ao fim. Quero ele longe da Gávea, longe do Manto. Não me peçam pra aplaudir esse cara.

Não se trata de uma defesa pro Cuca, mas um simples ataque ao boato que anda percorrendo os corredores da Gávea, e que me irritam de sobremaneira. É o fim da picada assinar qualquer coisa com um cara que falou o que falou sobre o nosso Mengão.

Então, assim sendo, antes mesmo de qualquer coisa, vai o meu grito: "RENATO NÃO!!!"

Flamengo Net

Comentários