domingo, 22 de março de 2009

Limpeza Já



Na conversa que temos antes dos jogos, aqui no blog, adverti que uma suposta derrota hoje seria o pior dos males. Em face dessa semana horrenda, de uma diretoria que não se dá o respeito quando um jornalista tenta - mais uma vez - humilhar o clube, de uma diretoria que acredita, em pleno 2009, que o tal "doping financeiro" (leia-se pagar salários atrasados) pode dar certo.



Ledo engano. O time correu hoje, não podemos negar. Correu feito barata tonta, mas correu. Não faltou vontade. Para alguns. Para poucos. Um time que joga sem rumo, e que, quando tem a oportunidade de matar o jogo, passa a bola pro companheiro marcado. Medo de chutar a gol, eu acredito.

Mas vamos por partes, antes que eu me perca nos meus pensamentos:

1 - A vassoura: Serve para alguns membros dessa diretoria. Pessoas que entraram nos idos de 95 e até hoje mamam nas tetas do clube. Pessoas que compraram e venderam jogadores 3, 4 vezes, que fizeram mais de 100 negociações em seus mandatos, e que vivem no clube por serem considerados "excelentes nos bastidores". Oras, como podemos considerar um time como o Flamengo com bastidores, se num mesmo campeonato já jogamos com 9 em 2 jogos? Que bastidores são esses que permitem que juízes mal intencionados apitem nossos jogos (o cara de hoje foi exagerado, no meu entender. E esteve longe de ser o culpado de nossa derrota).


2 - Bruno: Esse jogador teve todas as chances para se tornar um ídolo no clube. Tem talento pra isso. Mas hoje, aos 30 e lá vai pedrada do segundo tempo, 2x0 pra eles, e ele resolveu imitar o Robinho e dar uma pedalada - ou algo parecido - pra cima do atacante do vasco...foi a gota d´água pra mim. Ou esse cara respeita o Manto, e entende que ele tem que matar vários leões por dia, ou então vaza. Na boa, Bruno e outros jogadores TEM QUE ENTENDER que já vivemos sem eles. Que eles NÃO SÃO INSUBSTITUÍVEIS. Jogador de qualidade no país tem um monte. E querendo jogar no Flamengo então??? Mais ainda.


3 - Uran: O nome do Bruno me remete para o nome deste senhor. Somos reféns desta pessoa. Ele é dono de grande parte do time. Eu penso da seguinte forma: uma cartinha com o seguinte texto:
"Senhor empresário,
agradecemos seus préstimos. Vaze daqui com seus jogadores, pois o Flamengo é maior do que vocês todos juntos."
Estou parecendo mal agradecido? Whatever. Mas não aguento mais nosso destino sendo definido por um empresário, e não pelo treinador, pela comissão técnica.


4 - O clube: Toda vez que penso no caos que impera no clube me lembro da famosa frase "Não existem países subdesenvolvidos, e sim subadminstrados". O Flamengo é isso. E em ano de eleição, pelo que vejo, nem subadiministrados estamos sendo. Pois a preocupação maior destes senhores é com a eleição. "Ótimo. Vamos fazer de tudo pra ganhar a presidência. E o futebol, o basquete, a ginástica??? Ah, eles sobrevivem, depois pensamos neles." Chego a pensar que esse conceito aí impera na Gávea. Triste, muito triste.


5 - Cuca: Erra um bocado, assim como os nossos últimos 200 treinadores. Mas cá pra nós: que treinador conseguiria sobreviver aos mandos e desmandos, às panelas de jogadores, à contratação e venda de várias bombas?? Nem um mágico. Nem o maior dos mágicos. Ao mesmo tempo, pergunto: quem geralmente é o primeiro a ser pregado na cruz?


Cartas para a redação.


Chego a pensar que uma revolução parecida como a que ocorreu no time que nos derrotou hoje seria uma solução. Uma limpeza total, a entrada de um presidente associado a empresários, investidores, etc. Simples. Um "pede pra sair" generalizado. E ponto. Começamos do zero, com pratas-da-casa, jogadores comprometidos, que ACREDITEM, pode mudar o nosso rumo pra cima, e não pra baixo.

Estou muito triste. O cenário é péssimo, e não vejo saída a curto prazo.

Boa semana a todos.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários