segunda-feira, 23 de março de 2009

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA - Herminio Correa

É dose

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Perder para um rival e da forma como foi ontem tem um efeito terrível, tira a fome, o sono e a paciência.

Direto para os que defendem a queda do Cuca eu questiono: Com esse elenco aí, alguém vai conseguir dar jeito? Pode ser Cuca, Felipão, Biachi, com o time desse jeito e com as interferências extra campo sempre pesando contra o bom andamento de um trabalho sério, não há, na minha visão, técnico capaz de fazer mais do que tem sido feito.

Além do que chega de ficar pagando multa rescisória para ex treinador. Se formos citar no momento quantos que há muito já se mandaram do clube e recebem multas até hoje, vamos entender fácil como o clube conseguiu chegar ao fundo do poço administrativo com o passar dos anos.

Não sei se é o calor da partida, mas o time está apático, é um bando de jogadores tentando fazer algo dentro de campo. Podemos escolher outras tantas razões para fracassos como atraso de salários ou a falta de pulso do treinador – não sou contra sua saída imediata mas isso não esconde a falta de padrão tático e comando no time - e acredito sim que tudo isso interfira diretamente nos resultados mas acho que o maior problema tem sido a falta de vontade, de raça mesmo. É lógico que ninguém entra em campo para perder, mas não há como negar que falta mais “sangue nos olhos” desses jogadores. Ao contrário de muitos, eu não concordo que o time tenha corrido e mostrado vontade na partida de ontem, salvo duas exceções, Everton Silva e Angelin.

Era o clássico. E com 30 minutos do segundo tempo o time já tocava a bola de lado, mãozinhas nas cinturas, e quando perdia a bola entrava na roda, e o coro de “olé” vindo das arquibancadas, como que já aceitando a derrota. Irritante. Não ganhamos mais as divididas de bola, tinha jogador parando para reclamar que não recebeu o passe ao invés de correr e ajudar na marcação, atitudes que beiram a má vontade mesmo.

Agora sejamos sensatos, o futebol do Flamengo não é muito diferente disso aí que vimos ontem não. Sem essa de jogar a toalha e dizer que acabou, que adeus Tri estadual mas até agora não jogou bola para ser campeão, definitivamente. O ataque continuará a ser isso até que chegue um verdadeiro atacante, o meio campo continuará a ser isso enquanto não entregarem a 10 a um verdadeiro camisa 10 e por aí vai. O Flamengo hoje além de um time desorganizado é um time tecnicamente discutível, para ser razoável.

Um quarto da temporada já se foi e até agora não houve uma única apresentação em que o torcedor pudesse dizer com orgulho “O Mengão jogou bola nessa partida”. E me perdoem qualquer lapso, mas só disputamos uma partida contra equipe da série A esse ano, o resto foi de segundona para baixo. E se continuar assim no Brasileiro...

E já estou preocupado: Se está ruim assim, agora, imagine depois da janela de meio de ano, com o término de contrato de jogadores considerados "importantes" no elenco? Em um exercício de pura especulação, acredito que pelo menos sete jogadores já estejam com seus dias contados na Gávea, seja por deficiência técnica, seja por falta de dinheiro. Reposição? Improvável...

É, que eu esteja errado, mas o ano do futebol Rubro Negro promete ser um belo teste para cardíacos.

Até segunda e saudações rubro negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários