quinta-feira, 12 de março de 2009

Dream on


Ao som do clássico da banda Aerosmith, está rolando no youtube uma campanha pelo nosso time de basquete, que já devem ter anunciado nos comentários, e que eu repito aqui. Pelo grau de comprometimento dos nossos jogadores, vale mais do que a pena participar dessa campanha. O Flamengo é isso. Ser Flamengo não é ganhar sempre, mas mostrar, SEMPRE, a garra, a vontade, a gana, o comprometimento, o envolvimento com a causa de mais de 35 milhões de torcedores.

=====================

O efeito Léo Moura


Ano passado, no meio da encrenca que nos colocamos pela venda dos jogadores Renato Augusto e Marcinho, eu sugeri aqui que o Caio Jr. escalasse Léo Moura e Juan no meio. O "engraçado" de tudo foi ver que muitos concordaram, talvez por terem a mesma idéia da qualidade criativa que eu tinha sobre eles.

Não quero ser o dono da verdade, e estou longe de ser (ainda bem, senão teria fila na porta da minha casa querendo saber os números da sena), mas o óbvio ululante proposto pelo Cuca mostrou que a saída estava dentro do nosso elenco, e não no fulaninho de 300mil doletas vindo de algum time perdido no meio da Ásia. Léo Moura pode não ser - e não é - um craque. Mas mostrou em 3 jogos muito mais qualidade do que a maior parte dos meias que andaram pela Gávea nos últimos tempos.

Se ele vai ou não pro CSKA é um detalhe. Detalhe pois era uma carta marcada pra sair, e nós últimos anos aprendemos - infelizmente - a conviver com isso. Eu torço pra que ele fique. Sei que meu amigo Dão vai ficar chateado se isso acontecer, mas faz parte do futebol acharmos A, B ou C um pé-no-saco, e eis que, de repente, não mais que de repente, o cara vai lá e resolve.

O lado bom disso tudo foi a "audácia" do Cuca. Mostrou não somente vontade de mudar, mas abusou na mudança tática e, por hora, está dando certo. E cá pra nós, se o Léo Moura for mesmo embora, contatem o Pai Alex que ele dirá: "Mizifio, xunxê coloca aquele esse menino Juan no meio que ele resolve".

=================================

Bruno

Tem tudo pra fazer história no clube, se tomar uma única atitude: pensar antes de falar.

Mas tá difícil fazer isso...

Boa tarde a todos, e nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários