sábado, 21 de fevereiro de 2009

OTIMISTA ( HEI DE SER )



Algumas pessoas são, por natureza, otimistas. Outras não, ao contrário. Escrevo pouco porque acho que quem vem ao BLOG procura mais o alto astral e a esperança do que a dúvida e a preocupação. Admiro aqueles que, apesar de nuvens negras no horizonte tem olhos mais para o céu de brigadeiro e a bonança que sucede a tempestade. Gosto de ler as provocações bem-humoradas ( tem hífen? ) do Arthur, as gozações e a mulherada do Dão, a alegria da Luciana. Fazem bem para aliviar as preocupações de quem não consegue ser otimista a maior parte do tempo. E sei que a maioria não tem saco para discutir projetos, idéias e sugestões para sair do caos e chegar ao jardim do Eden. Queria ser como a Blitz, cuja história sai em livro, segundo leio nos jornais, e estar permanentemente a dois passos do paraíso.

Portanto, nada de falar de atrasos em salários, promessas não cumpridas em véspera de jogo decisivo, brigas entre Cuca e Jonatas, Japão pós guerra ou venda de quem quer que seja. Afinal estamos nas semifinais da TG, apesar de continuarmos a jogar o mesmo futebol que derrubou o Caio Jr. Mas não há de ser nada, não é verdade que o ano só começa realmente depois do Carnaval?

Então vou tentar me auto-convencer ( este é com ou sem hífen ? ) de que o Flamengo é como aquele folião que canta “tou me guardando pra quando o Carnaval chegar" ( e passar ). O Juan retorna, o Leo Moura volta a jogar bem, o Zé Roberto enfim entra no ritmo, o Obina encontra o gol (entrando no 1o. ou no 2o. tempo ? ), alguém consegue substituir o Angelim sem destoar até abril e o Cuca dá, finalmente, um padrão diferenciado ao time, como quando esteve no time de General Severiano.

Beleza.

Espero, aliás, tenho certeza, de que não é apenas sonho meu.

Flamengo Net

Comentários