sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

COLUNA DE SEXTA-FEIRA - André Monnerat

Notícias que gostaríamos de ler (?)
Flamengo tenta salvar o ano com Big Brother Mengão

Em coletiva no Auditório Rogério Steinberg, na Gávea, a diretoria do Flamengo finalmente divulgou o projeto ambicioso elaborado pelas diversas comissões formadas para tirar o clube da grave crise que atravessa: trata-se do lançamento do Big Brother Mengão, um misto de reality show com programa de reformulação do elenco que servirá para reduzir o grupo de jogadores e levantar receitas para fechar o orçamento de 2009.


- Ficou claro que a torcida quer uma limpa no elenco. Decidimos que o melhor é deixar a escolha de quem fica e quem sai por conta deles. Como falei que faríamos: estamos convocando a torcida para ajudar. Tenho certeza de que a Nação Rubro-Negra não deixará o clube na mão - declarou Kléber Leite, durante a coletiva.

A partir da semana que vem, o time ficará concentrado full-time na Granja Comary, em Teresópolis, pelos próximos três meses. Por lá, está sendo montada a estrutura de câmeras e edição para que o torcedor possa acompanhar, 24 horas por dia, a rotina dos jogadores - não só nos treinos, mas também nos alojamentos, refeitório e onde mais eles forem. A cada semana, será formado um "paredão", nos moldes do programa da Globo - com a diferença de que o líder, que indicará um dos participantes, será sempre o técnico Cuca. O adversário será sempre escolhido por votação pelos integrantes da casa - ou melhor, pelos jogadores.

- Assim, iremos reduzir semanalmente nosso elenco, diminuindo a folha de pagamentos da maneira que precisamos. O dinheiro para pagar as multas rescisórias virá da arrecadação com a votação via celular, e temos certeza que milhões de rubro-negros irão querer participar da escolha de quem fica em seu time do coração. Também esperamos um grande aumento de assinaturas da FlaTV, de gente querendo acompanhar o BBM 24 horas por dia. Com o dinheiro que sobrar, poderemos concluir as obras do Ninho do Urubu em até 3 meses - explicou o presidente em exercício, Delair Dumbrosck.

Pílulas do Big Brother Mengão irão ao ar diariamente na Bandeirantes, pela TV aberta, com trechos ao vivo ao longo da programação da BandSports. Para movimentar o programa, provas inspiradas no Big Brother global irão ser feitas no dia-a-dia, em que os vencedores poderão escapar de castigos, ganhar folgas, prêmios como carros e TVs ou até mesmo preferência para receber atrasados.

A diretoria de marketing do clube, junto com os executivos do Grupo Bandeirantes, esperam ainda conseguir aumentar a arrecadação não só com a venda de publicidade nos intervalos, mas também de merchandising durantes as provas - o que ainda precisa ser negociado com a Nike e a Petrobras, pois os contratos têm certas restrições a esse tipo de ação. O apresentador do programa ainda será anunciado, mas são cogitados os nomes de Milton Neves, Neguinho da Beija-Flor e Viviane Araújo.

- Eu adorei a novidade. Finalmente o torcedor poderá ver quem é quem. Certas máscaras vão cair - disse Jônatas, um dos jogadores presentes à coletiva de lançamento.


André Monnerat trabalha com publicidade e internet, teria dificuldades pra escolher quem iria para o paredão e escreve também no SobreFlamengo.

Flamengo Net

Comentários