domingo, 8 de fevereiro de 2009

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA - Herminio Correa

Flamengo dentro das quatro linhas...

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Depois de um longo período de férias “forçadas”, é um prazer retornar ao espaço para debater os assuntos relacionados ao mais querido do mundo.

Depois de cinco rodadas na Taça Guanabara, o Mengão já garantiu sua vaga nas semifinais. Os até então 100% de aproveitamento nos deixam satisfeitos, mas não podem esconder um importante detalhe: Esse time tem que voar principalmente na hora do “vamos ver”.

Como todo bom Rubro Negro quero ver o Flamengo campeão em tudo que o que disputar. O caminho para mais um tricampeonato vem sendo construído a cada rodada com muito trabalho e foco. Prova disso é o espírito de luta da equipe, buscando os resultados até o final e já se observa um Flamengo melhor montado e equilibrado dentro de campo. Só que até o momento, ”vontade” é o que de melhor esse time tem mostrado, seja dos titulares ou dos reservas. Porque futebol mesmo ainda há muito a evoluir, ainda falta “algo mais” a essa equipe.

Mas, como é o campeonato carioca, tem sido o bastante, dá para o gasto. Pelo menos por enquanto...

O que não podemos nos iludir é com esse início numericamente fantástico, esse aproveitamento que de fato é excelente. Dentro do próprio campeonato Carioca há uma tendência de maior dificuldade nas próximas rodadas, com clássicos e jogos mais decisivos, além de adversários mais entrosados. E se até o momento o grande trunfo do Flamengo foi a manutenção de seu conjunto, de sua base, mais adiante terá que mostrar no campo e com futebol que é, de fato, o melhor time do Rio.

Algo que já podemos ver nesses primeiros jogos é que novamente o clube acertou nas peças vindas para compor o elenco, mais especificamente Willians e Zé Roberto, que chegaram e já estão provando dentro de campo que merecem as camisas titulares. E mais uma vez começamos uma temporada com um problema crônico, já repetitivo nos últimos anos, a inoperância de nossos atacantes. Ainda sinto falta de um jogador que seja referência no ataque não apenas por seu posicionamento tático, mas essencialmente por fazer gols.

A próxima semana promete, serão dois jogos para consolidar a primeira posição no grupo além de dar oportunidade àqueles que no momento estão na reserva. É a grande chance de mostrar se de fato esse elenco é homogêneo. Até porque em pouco menos de um mês começa também a Copa do Brasil e o conjunto terá que ser o diferencial para quem quer se dar bem nas duas competições.

Como bom torcedor aproveite bem a fase, pode sacanear à vontade os adversários. Afinal ter 100% de aproveitamento não é para qualquer um não. Agora independentemente do aproveitamento o que vale é levantar a taça. E ainda que não jogue aquele futebol de encher os olhos, parece que em breve o Mengão leva mais uma pra casa. Vamos torcer.

Até segunda e saudações rubro negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários