sábado, 21 de fevereiro de 2009

Chegando do Maraca

Dar desculpas é sempre um saco. O jogo de hoje tinha tudo pra parecer um jogo de dez anos atrás quando o futebol carioca atingiu o fundo do poço. E pareceu. O time não perdeu por WO, mas até algumas horas antes até dúvida sobre a hora do jogo nós tínhamos. E os salários? Atrasados, sempre. Tem gente que acredita que isso não faz diferente, mas na boa já se cansou de bater nessa tecla.

Vão falar muita coisa do time hoje. Eu sei que não jogávamos tão mal até termos um pênalti inventado e um jogador expulso. Depois da expulsão do capitão, acabou. Virar um jogo com dois a menos? É a era do futebol-força. Põe dois times nivelados fisicamente e tira dois jogadores de um lado e, na melhor das hipóteses, você vai ver o que aconteceu hoje.

Um ou outro jogador pode ser vaiado - as atuações de Léo Moura e Kléberson hoje foram algo de constrangedor - mas no geral o time foi Flamengo em boa parte do jogo. Com nove em campo deram o sangue, foram pra cima e só não empataram porque sobrou azar e um juiz covarde. Como está descrito no link aí no primeiro parágrafo:


Falaram tanto do gol anulado na primeira rodada, encherem tanto o saco por 2 erros a favor do Fla em jogos banais que o sujeito deve ter entrado com medo de ser “mais um” a ajudar o Flamengo. Deu no que deu.


E deu. O grupo é unido e forte - ainda que seja limitado - , os jogadores dão o sangue - ok, nem todos - e, muitos, têm personalidade. Juan e Willians hoje foram a prova disso. O ex-Santo André aliás foi contestado por muitos. Teve gente dizendo que não era jogador do Flamengo e hoje no gol do Josiel era o nome dele que gritavam. O nome do cara que saiu mancando após salvar gol e correu até o fim. Esse é o tipo de dedicação que falta?

Sem dúvida, mas não é dentro de campo que está faltando. Hoje, vi todo mundo correr até a exaustão.

Agora se segura. É crise. Já passou da hora de botar os salários em dia. Aliás, o grande presente dos dirigentes para a torcida poderia ser a segurança de que esse ano não atrasarão mais. Tem como?

Derrotas são sempre ruins? Sempre. Agora, uma derrota desses pode fazer a gente parar e pensar.

No fim do jogo só tinha uma torcida (des)organizada xingando e vaiando. A gente tem que pensar se o Flamengo tem que ser o Flamengo deste ou daquele ou não pode ser um Flamengo forte. Oposição, situação e whatever já passou da hora de todos se unirem em prol dos resultados em campo. Havia quase 30 mil flamenguistas hoje no estádio. Já passou da hora de alguém se importar com eles.

Flamengo Net

Comentários