quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

É UMA VERGONHA!

Desculpe Mario Cruz, sei que você é ainda mais interessado e batalhador pelas coisas do Flamengo do que eu e a maioria dos que freqüentamos este espaço. Não fosse, não aceitaria a inglória incumbência de dar a cara à tapa assumindo funções na diretoria em pleno vendaval, como você fez. Mesmo assim, tem uma coisa que eu não consigo engolir. A postura do clube em relação a seus atletas da ginástica, principalmente a Jade, que está com esse problema médico terrível, ameaçada até de perder sua carreira. O Flamengo tem obrigação de apoiá-la financeiramente, nem que para isso tenha que dispensar dois ou três jogadores daqueles que estão sobrando na Gávea por incompetência de quem os contratou. É de lei e é justo. Mais que isso, é moralmente obrigatório. Não sei se o que a imprensa está veiculando e verdade, vai que é mais uma marola da arco-íris para indispor a torcida com a diretoria. Se for, é obrigação vir o Márcio Braga ou a Patrícia Amorim no Jornal Nacional, ao lado do grupo de ginastas mais famosos da história da ginástica olímpica brasileira, todo mundo com o manto, e desmentir ao vivo, dizendo o que está sendo feito para resolver isso. Porque o presidente, com aquela declaração de que a responsabilidade é da CBG deixou no ar que o Flamengo vai deixar esses atletas falando sozinhos. E isso, me desculpe mais uma vez, é uma vergonha! Se for isso, Mário, por favor me avise. Eu faço questão de parar de pagar a mensalidade de sócio off-Rio e passar a depositar essa quantia direto na conta da Jade e dos outros meninos. Sei que não dá nem para comprar um remédio dos que ela tem que tomar para tentar salvar o pulso, mas é o que está ao meu alcance. Agora, convenhamos: só o salário do Josiel nos meses em que ele está no Flamengo sem produzir um mísero passe ou gol dava para bancar essa turma pelo ano inteiro. É ou não é de deixar a gente indignado?

Flamengo Net

Comentários