sábado, 24 de janeiro de 2009

Ladies and gentlemen, start your engines


Quando eu era moleque, eu contava nos dedos o dia em que as aulas terminariam, e consequentemente os 3 meses de férias que eu teria. Cresci, vi e venci. E hoje, quando chega ali pelo dia 10, 15 de dezembro, agradeço e já penso no começo da próxima temporada de futebol.

Eis que o ano de 2009 começou com o Cariocão, que alguns desprezam, outros idolatram, mas que - apesar de não servir de parâmetro pra nada - é obrigação ganhar, ainda mais agora, que temos a chance de pegar o cetro de domínio do futebol carioca.

Apesar das amareladas absurdas que tivemos ano passado, fiquei deveras otimista pela manutenção de praticamente toda espinha dorsal do time. Substituir Jaílton pelo Paul Tergat e contratar o Zé Robebosim foi fruto de uma austeridade econômico-financeira, mas nos tempos de times coreanos e russos contratando a esmo, não perder algumas peças foi muito bom.

Não vou entrar na pilha de "o brasileirão é obrigação", ou "temos que ganhar o carioca com os pés nas costas". Apenas vou torcer, pois perdi muito fosfato ano passado, e 25 dias de 2009 já foram suficientes pra me irritar com algumas atrocidades mercadológicas que insistem em acontecer no Flamengo.

Sobre o Carioca propriamente dito, devo dizer que algumas coisas nunca mudam. A Suderj continua alugando o Maracanã pros shows de Madonas e igrejas da vida, e sempre começamos o campeonato com o gramado destruído. O que realmente espero é que o torcedor tenha segurança pra entrar e sair do Maraca sem violência, sem as tradicionais brigas absurdas que acontecem em praticamente todos os jogos. Mas, quem quer ser campeão tem que passar por cima de tudo e de todos.

=============================================

COB, Ginastas e Flamengo

Concordo com o King no momento em que ele lembra - ou não se lembra - dos ginastas usando o Manto nas suas conquistas. Concordo quando lembramos que o COB recebe milhões de reais, e é incapaz de ajudar aos clubes que formam os atletas. Só lamento que o Flamengo esteja passando por esse perrengue e sendo pregado na cruz sem um só bandido ao lado.

As always, aparece um monte pra detonar, e nenhum pra defender.

Como não sei da missa a metade, vou apenas torcer pra que o basquete não seja punido com seu fim. Temos um time competitivo pra disputar a NBB, e seria uma pena pularmos fora antes do campeonato começar.

==============================================

O blog e seus visitantes

Essa semana vi 2 episódios aqui. Ambos lamentáveis, e que vou citar pois se faz necessário abrir os olhos de todos.

Primeiro, um post que escrevi foi chamado de post bobagem. Sobre isso, falei em nome da Administração e de todos aqueles que escrevem aqui diariamente. Qualquer que seja o tema, o tamanho do post ou até mesmo a escolha de uma simples imagem requer tempo. Quando nos propomos a escrever no blog, desejamos, no mínimo, que o assunto seja discutido e respeitado. E ultimamente, aliás, faz muito tempo, que isso não acontece. Falamos do Bruno, no segundo comment já se fala do basquete. Se comenta sobre o basquete, basta um link sobre o treino da tarde pra mudar o rumo da prosa. Por vezes, o blog parece um fórum, coisa que não é. Por sabermos da necessidade de se discutir o assunto Flamengo, entendemos e deixamos a bola rolar. Mas respeito é MUITO BOM, e todos nós aqui gostamos. Não gostou do post, deixa a fila andar. E a reclamação não é só minha. Alguns blogueiros pararam de escrever exatamente por isso. Então, pensem bem antes de denegrir os posts. Critícas são necessárias. Se chegamos onde chegamos, é por ter a opinião de todos.

Por segundo, houve uma briga, uma troca de imprompérios durante a semana. Simplesmente moderamos o blog e demos um ban nos participantes. A coisa funciona assim. O blog é de vocês, mas cabe a uma equipe administrar a casa e seus conflitos. O que peço, em nome do blog, é que se acalmem, tomem chá de maracujá, uma dose de red com 2 pedras de gelo, ou seja lá o que for.

Mas que, mesmo irritados com um ou outro participante, que pensem no blog como um todo. Podem saber que moderar o blog por 3 horas é algo que não gostamos. Mas se for necessário, colocaremos a pata do urubu na mesa pra mostrar que - como eu sempre digo - a casa tem dono.

Boa sorte pra gente amanhã. Que venha o Friburguense.

Nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários