sexta-feira, 19 de dezembro de 2008


PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib

Ho Ho Ho e o ano acabou...

Bom galera muito já se falou aqui sobre tudo de bom e ruim que rolou em 2008 mas eu também gostaria de dar os meu pitacos e dividir com vocês a esperança por um ano novo que, se não será muito novo para nós, que pelo menos seja mais feliz.

Pelo visto nossos dirigentes continuam com as mesmas velhas manias:
- Falam demais
- Valorizam certas "peças" que não honram nem as cuecas
- Demoram, demoram para buscar reforços
Etc

Mas, pelo menos por enquanto, me parece que vamos manter a base do nosso time, e isso já é uma grande coisa, e vamos partir para um planejamento de conquistas.
Ainda falta nosso CT, cadê o tal museu da tal patrocinadora? Aliás, cadê a tal patrocinadora?

É fato que temos um bom elenco e que com alguns ajustes poderemos brigar pelos títulos desse novo ano. Mas precisaremos do que na minha opinião faltou e muito no ano que passou. Padrão de jogo, um esquema definido, um time definido. Caio Jr naquela de fazer média com os jogadores passou o ano sem definir o time. Um dia o sujeito era titular, no outro não era nem banco... vai entender...

Além disso vamos precisar de preparação para a maldita janela que de certo irá nos levar Ibson e mais alguns. Já temos que ter o plano B traçado de agora porque insistir no erro é burrice.
E, precisaremos também daquela pitada final de vontade, da faca nos dentes, que o time não se conforme com pouco, que queira mais, que queira GANHAR. Acho que ficamos muito no discurso de que o campeonato é nivelado, que o importante é estar entre os primeiros etc. De fato ficar no grupo de cima durante todo o campeonato tem seu mérito mas esse mérito só é coroado com a gota final de suor, ou melhor, de sangue. Faltou sangue rubro-negro nas veias de muitos...

Mas, de qualquer forma, acho que realmente demos um salto de qualidade em vista de anos anteriores, mesmo no ano passado, com a arrancada histórica, passamos momentos muito ruins. Faltou esse ano o detalhe, a cereja do bolo, a melhor parte e acho eu que muito por conta da falta de "pegada"do Caio Jr, muito mauricinho, muito sem sangue, não soube mexer com os brios do grupo e tirar do time a vibração que faltou na reta final.

FELIZ NATAL

Flamengo Net

Comentários