segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


Bicudas e esporros

Assim como o amigo JM tem seus "Chutes e Pitacos", resolvi batizar, temporariamente, minha coluna com o nome supracitado. É uma versão muito mal humorada do Triplex Top Ten, que foi aposentado até um dia qualquer. Vamos lá então:

1 - Caio Jr.: Como pode um treinador - que muitos acreditam ser promissor - tirar um lateral de ofício e colocar um meia atacante? Será que o efeito Sambueza não deixou feridas? Fierro, Caio Jr.? Você reparou que o Feltri entrou por uma avenida e meteu o gol de empate? Why not usar Toró ou Aírton improvisado por ali - eles sabem marcar, por acaso - , e parar com esse diabo de 3-5-2 que não evita que tomemos gol? Será que seus óculos estão com o grau correto?


2 - Salários: Estão em dia, bichos pagos, tudo corre dentro dos conformes. Ou seja, Jaílton não está de sacanagem. Ele é ruim mesmo. Pior, naturalmente, é quem o considera homem de confiança. Já a comissão técnica está fora desse seleto grupo de pessoas com grana no bolso.



3 - Diretoria: Continuo com a nítida sensação de que eles são roteiristas do seriado Lost. Sempre existe uma Teoria Conspiratória, sempre existe alguém querendo ferrar o Flamengo. Tirando uma única pessoa deste grupo de mágicos, o resto deveria comprar um espelho, olhar pro rabo e vazar da Gávea. Chega desse povo que habita nosso terreno desde os idos de 92, 93, e ainda não se mancou que o tempo deles acabou. Gostaria MUITO de ver sangue novo nas cadeiras VP´s da Gávea. Eu tenho um candidato a presidente, e poria minha mão no fogo por ele.



4 - Diretoria II - A Missão: Enquanto isso, na Gávea, hoje teremos esporros. Naturalmente, o KL vai cuspir marimbondo, vai culpar Deus e o mundo, e não verá que os problemas do Flamengo vão além de dentro do campo. Só pra não falar muito, pergunto-me porque diabos este time, este clube não tem Marketing? Pra que serve nossa diretoria de marketing? Pra fazer filminhos de dvd´s e vender nos camelôs? Pra quê? Isso pra não falar de outras VP´s. E a propósito, antes que alguém pergunte "Triplex Who?", eu sou Alexandre Souteiro, mais conhecido como Alex do Triplex, e nada mais digo.



5 - Uma pergunta em várias: Todos reclamam que faltou meia no meio do campeonato. Ali, vocês se lembram bem, quando perdemos 19 pontos em 21 possíveis. E eu pergunto: Alguém viu a escalação dos 3 últimos jogos? Tirando o Paraíba, temos Bruno, LM, FL, Gergelin, Jaílton, Juan, Aírton, Toró, Íbson, Kleberson e Obina. Algum deles foi contratado depois dos 19´s out? Porque diabos não escalou a tropa de Elite do papai Joel e deixou as coisas do jeito que estavam? Não, preferiu inventar, procurar culpa nos eclipses, blá, blá, blá.



6 - Libertadores: Claro que eu quero que consigamos. Mas merecer... Se não der certo, fiquem tranquilos. Ano que vem teremos confrontos no Ponto Zero pela CB, depois, na mesma semana, enfrentaremos o poderoso Áquila Futebol Clube de Tegucigalpa pela Sulamericana, e voltaremos pro Rio pra enfrentar o Madureira pela terceira rodada do vigésimo quinto turno. Legal, né?


Estou de saco cheio. Esse Flamengo aí não nos merece, e ao mesmo tempo, não merece a maior parte das pessoas que o gerenciam. Mas quem sou eu, né? Apenas o famoso Alex do Triplex who. Ah, nem sou tão desconhecido assim, minha família inteira me conhece.

Flamengo Net

Comentários