segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PAPO DE SEGUNDA-FEIRA - Triplex Top Ten


1 - Jogo de ontem: Se escrever a coluna está cada vez mais difícil, em face da falta de mudança no que vemos todo santo fim de semana, imaginem os senhores pegar a "caneta" depois do jogo de ontem. Um festival bizarro de passes errados e cegueira dos 2 técnicos. Definitivamente, ambos enxergam um jogo que eles entendem.

2 - Comprometimento: Bruno e Juan deram uma demonstração do que precisamos. Um por tentar impedir, a todo custo, que tomássemos gol - mesmo com a orientação dos 2 treineiros para o empate. O outro, machucado, jogou como sabemos que ele joga até ser substituído aos 30 e tanto do segundo tempo. Poderia acrescentar mais um ou outro jogador, mas esses 2 foram o símbolo do que precisamos para chegar em algum lugar.

3 - Por baixo: Sim, por baixo é o equilíbrio desse campeonato. A imprensa tenta, a todo custo, chamar de mais emocionante, mais disputado, etc. Mas o fato é que o campeonato está nivelado por baixo. E quando pensamos que nosso treineiro tiraria proveito, vendo suas substituições invocadas e agressivas no começo do campeonato, ele preferiu segurar empates. Ontem, aqui mesmo no blog, fizemos cálculos do "se". Nessa brincadeira, foram pelo menos 10 a 12 pontos que teríamos ganho SE a mexida fosse pra frente, e não pra defender e aguentar o empate.

4 - Diretoria: Impressionante como esse povo só aparece pra falar besteira. Why th´hell eles não se concentram em arrumar grana pra pagar o salário e deixar a casa limpa? To pagando 5 royal numa fucinheira pra um deles. Alguém me vende?

5 - Manchete de hoje: Renato Gaúcho sondado pro Flamengo. Minha opinião? Com todo respeito às últimas péssimas atuações, não gosto desse tipo de manchete numa reta final, sendo que nosso treineiro ainda é o Caio Jr. Nenhum profissional gosta de saber que já tem alguém sendo procurado pro seu lugar. Um tremendo risco. Um limite tênue entre "largar tudo na mão de Deus" e se comprometer de vez com a causa e tentar deixar uma marca de honra no clube. Mas como tudo no Flamengo é do contrário....

6 - Kleberson: Entrou pra criar o lance do pênalti e meter o gol. Que bom seria se o futebol fosse como o futsal. Entra, resolve e descansa. Entra, resolve e descansa. A inconstância de boa parte do elenco tem prejudicado bastante. Kleberson e Obina são exemplos vivos do que falo.

7 - Why not Vandinho?: (imaginem que este tópico está em branco. A pergunta responde tudo).

8 - Palmeiras: um time leve, que sabe jogar com e sem a bola. Mas que não aceita marcação muito forte - vide grêmio ontem. Que o embate de ontem na tv sirva de lição pro nosso treineiro.

9 - Esperança: é a última que morre. E mesmo depois de morta, serei Flamengo. É o que digo ao nosso torcedor. Compre o ingresso, lote o Maracanã. Sempre, mas sempre mesmo, podemos fazer a nossa parte. Transformar o Maracanã numa sauna mista é fundamental para derrotarmos o Palmeiras. Conto com todos. Apenas para complementar, deixo aqui a resposta a alguns torcedores que acompanham o blog: Ninguém, absolutamente ninguém aqui é pessimista ou torce contra. Apenas nos cansamos de tapar o sol com a peneira, e acreditar que vencer o Carioca é nosso cume no ano. Nossas críticas são à administração, à falta de comprometimento, ao descaso com a instituição Flamengo. Isso difere de sermos da turma do contra. Entendido, ou preciso montar uma apresentação no powerpoint?

10 - Choradeira: Vocês acharam que passaria em branco? Impressionante a capacidade de choro do diguinho (que não tem balls pra vestir o Manto, nem NUNCA TERÁ). Para ilustrar, entrem em http://globoesporte.globo.com/Esportes/Botafogo/0,,9861,00.html. É de chorar de rir. Pelo menos esse prazer teremos nesta segunda-feira. Pena que não conheço bostafoguenses aqui em Curitiba.

Boa semana a todos.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários