segunda-feira, 10 de novembro de 2008

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA - Herminio Correa


Chamem a arrogância, urgente!

Tudo bem, o time ganhou mais uma e continua na cola do G4, firme na briga por uma vaga na Libertadores 2009. Motivo de animo renovado para o torcedor Rubro negro, correto?

Nem tanto...

Jogo sim, outro também, o Flamengo não se acerta em campo, não faz uma partida de fato convincente, não permite ao torcedor o alívio de assistir um jogo sem que haja maiores sustos.

O Flamengo de ontem mais uma vez não foi bem, mas se é para exaltar algo foi o espírito guerreiro, muito claro principalmente no Juan. O time lutou, disputou, correu bastante e teve sorte. Chamo sorte, por exemplo, a entrada do contestável Kleberson em campo porque se não há a contusão do “Marrentinho”, até agora o Caio estaria à beira do gramado pensando no que poderia fazer. E justiça seja feita, o homem entrou no jogo e em uma única jogada decidiu a partida a nosso favor. Três pontos importantes na conta e sonho de Libertadores ainda vivo.

Mas é impressionante como o campeonato vai acabar e o torcedor vai ficar sem saber qual afinal é nosso time titular. Isso porque os próprios jogadores tem sido de uma irregularidade tão grande que não há como saber quem afinal entra no próximo domingo por exemplo.

Bom, então o que nos resta? Caio Jr. Vê um jogo que ninguém mais vê e faz umas substituições estranhas - no mínimo contestáveis -, os jogadores com uma inconstância tremenda, a torcida está desconfiada e com razão, o que fazer para conseguir algo no campeonato?

Chamem logo a “arrogância de campeão” inventada pelo Márcio Braga, e urgente! Mas antes me expliquem o que é ser um time “arrogante” porque ainda não entendi se é de comer, beber ou cheirar. Mas se ele falou que falta arrogância para ser campeão então chama ela, dê uma camisa titular e vamos que vamos, pelo menos Libertadores ainda dá.

O título é pura utopia nesse momento, mas precisamos garantir ao menos a vaga na Libertadores por questões já levantadas nesse blog. E para garanti-la, os dois próximos confrontos são decisivos. Portanto não há outra coisa a fazer a não ser jogar tudo o que sabe e o que não sabe contra Palmeiras e Cruzeiro. São duas finais que definem muito do que terá sido esse ano de 2008 e projeta o nosso futuro para 2009.

Está nas mãos do Flamengo, não dependemos de ninguém. Basta fazermos a nossa parte e pronto. Lógico que o torcedor gostaria de um time formado, técnico, organizado. Só que a essa altura do campeonato, acredito que é a vontade dos jogadores que fará diferença nessas decisões porque na técnica já dá para perceber que não vai mesmo. O problema é que há alguns jogos tenho colocado na conta da “vontade” uma evolução do Flamengo e o que vemos até então tem sido pouco ainda.

E o fenômeno assistindo a tudo isso de fora, cheio de vontade de jogar no Mengão. Mas sem Libertadores vai ser difícil.

Para bom entendedor...

Fechando a conta, vejam as palavras de Caio Jr. na entrevista coletiva de ontem:

“Tenho noção da importância do trabalho que estamos fazendo. Disputar o título é uma coisa maravilhosa. O torcedor vive o momento. Mas o meu sonho nesses quatro jogos é ver o meu nome ser cantado no estádio pela torcida. Espero que isso aconteça, mas não é fácil. Entendo o torcedor, se isso não acontecer”.

O técnico, que chegou ao Flamengo em 06 de maio com “um risco muito grande de ser campeão do mundo e em um primeiro instante ser vencedor da Taça Libertadores”, começa a se despedir do clube pedindo pelo menos o reconhecimento da torcida.

Infelizmente muito pouco tanto para o Caio, quanto para a torcida, quanto para o Flamengo. E que isso sirva de reflexão para as próximas rodadas, afinal 2009 começa domingo contra o Palmeiras.

Até segunda e saudações rubro-negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários