Pequena ficção para quem, como eu, reclama do Caio Júnior...
FLAMENGO ANUNCIA DUNGA PARA 2009 - Após conquistar a vaga para a Libertadores a duras penas, a Diretoria do Flamengo anunciou ontem a contratação de Dunga, ex-treinador da seleção brasileira, que irá substituir Caio Júnior. A vinda de Dunga se alinha com a nova filosofia que se pretende implantar no Departamento de Futebol do clube. “Trata-se de uma excelente aposta. Acreditamos que ele possui totais condições de desenvolver um trabalho a longo prazo”, acredita o Vice-Presidente de Futebol, Kleber Leite, que aproveitou para anunciar que a contratação de Ronaldo foi vetada pelo novo treinador. Na mesma coletiva, o capitão Fábio Luciano anunciou a sua aposentadoria dos gramados. “Não dá mais”, emendou.
DUNGA DIVULGA ESCALAÇÃO PARA ESTRÉIA NO ESTADUAL - Após tumultuada pré-temporada na Granja Comary, em que foram registrados vários desentendimentos de Dunga com jornalistas, o Flamengo estréia no Campeonato Estadual, onde irá buscar mais um tricampeonato. Para a partida contra o Cardoso Moreira, no Maracanã, o treinador anunciou a seguinte escalação: Bruno, Luizinho, Leonardo, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Rômulo, Toró e Ibson; Obina e Fernandão. Barrados, Léo Moura e Marcelinho Paraíba justificam. “É opção do treinador”.
JUAN É BARRADO E IBSON TAMBÉM PODE PERDER LUGAR NO TIME - Após o empate em 0 a 0 com o Cardoso Moreira, Dunga anunciou mudanças para a partida contra o Resende. O treinador não gostou da postura da equipe e resolveu reforçar a marcação, sacando Juan e promovendo o retorno de Eltinho. Ibson, que reclamou de sua substituição por Dininho, também pode perder a posição. Dunga estuda retornar ao esquema de três zagueiros.
FLAMENGO ESTRÉIA NA LIBERTADORES SOB CRÍTICAS - A equipe do Flamengo já está em Santiago, onde enfrentará o Colo-Colo, pela primeira rodada da Libertadores. O treinador Dunga, fortemente criticado após o empate em 0 a 0 contra o Resende, decidiu barrar Obina, colocando o garoto Erick Flores. O treinador do Colo-Colo acredita em vitória por larga margem.
FLAMENGO X MACAÉ: VIDA OU MORTE PARA DUNGA - A situação de Dunga começa a ficar delicada. O time do Flamengo está há quatro jogos sem vencer no Estadual, e nem a goleada por 4 a 1 sobre o Colo-Colo foi capaz de amenizar o ambiente. Analistas consideram o jogo de hoje, contra o Macaé, decisivo para a permanência do treinador. Questionado, Dunga reclamou: “Há poucos volantes no elenco.”
* Adriano Melo, 36 anos, mora em Salvador (BA) e é analista-tributário.
|