quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Blog, cinco anos - Mauricio Neves

- Hein? Você é de Lages? Lages não fica no sul?

Sou, fica, e perdi a conta de quantas vezes ouvi essa pergunta dupla nas minhas idas ao Rio de Janeiro. As pessoas estranhavam mesmo. Afinal, Lages é longe demais dos chopes do Bracarense, da carne seca do Jobi e dos sanduíches do Cervantes.

Longe demais do Rio, e lá estava eu, sócio de um clube cuja sede visito uma ou duas vezes por ano, abordando pessoas na entrada do Maracanã para comprar camisas antigas para minha coleção, antes de assistir a um Flamengo x Tanto Faz Futebol Clube no meio de um campeonato qualquer.

Era como se dissessem aí, tudo bem gostar do Flamengo e aparecer para os jogos decisivos, mas como ser tão Flamengo morando tão longe do Flamengo?

Dava um trabalho danado explicar que o Flamengo é inseparável do Rio, claro, e que Lages fica a uma distância continental do Rio, mas que nada é longe do Flamengo, ou melhor, o Flamengo não é longe de nada, o Flamengo está onde estiver cada um dos trinta e cinco milhões de rubro-negros.

De repente o Maracanã entendeu isso, e começou a cantar bem alto: onde estiver, estarei. É isso aí. Sou de Lages, fica no sul, e aqui também tremula o pavilhão vermelho e preto. Tá tudo dominado.

Em 2003 vi nascer, acho até que ajudei a fundar, o Blog da FlamengoNET. Não pensei que pudesse crescer tanto. Era uma idéia muito vaga, mas tinha Juan Saavedra no comando, isso bastava. Queríamos um Flamengo melhor, e decidimos bater um papo publicamente sobre isso. Deu no que deu.

Quando vi, eu estava entre rubro-negros do porte de um Arthur Muhlenberg, do quilate de um Gustavo de Almeida. Entre os próprios, inclusive. O Lucas logo ao lado. Mário Cruz pronto para a luta. Pablo e Alex, velhos amigos de arquibancada. Serginho, mais uma gelada aí, irmão. Ricardo, Lalas, João Marcelo. Não parava de chegar gente boa. Não parou ainda, para craque e rubro-negro sempre tem lugar.

Agora a pergunta mudou.

- Ah, você é o Mauricio Neves do Blog da FlamengoNET?

Sou. Passa por lá, que estamos todos os dias tentando fazer um Flamengo melhor.

Flamengo Net

Comentários