terça-feira, 25 de novembro de 2008

Solidariedade

A única partida que Pelé vestiu a camisa do Flamengo foi em 1979, num amistoso contra o Atlético-MG em favor dos flagelados de algum lugar do Brasil, onde a maior desgraça natural são as sucessivas enchentes. Quase 30 anos depois, o estado de Santa Catarina - em particular as cidades do chamado Vale do Itajaí, onde vivem muitos rubro-negros- enfrenta as consequências aterrorizantes das chuvas. São quase 60 mortos e milhares, milhares mesmo, de desabrigados.

Há um início de mobilização das Embaixadas Rubro-Negras para captar recursos em favor dos desabrigados. Mas todo mundo pode fazer sua pequena ação solidária. Aproveitei uma sacola de roupas usadas que já estavam separadas para doação e, dessa vez, destinei aos desabrigados. Foi bem simples - levei ao Corpo de Bombeiros mais próximo e, pelo menos no Paraná, a Defesa Civil tratará de encaminhar roupas e suprimentos para essa gente que acaba de perder tudo, ou quase tudo.

Incentivo que todos aqui façam o mesmo. Limpem seus guarda-roupas, procurem o Corpo de Bombeiros/Defesa Civil do seu estado e, na medida do possível, dêem essa ajuda.

Da parte do Flamengo, acredito que o clube poderia programar um amistoso no dia 10/12 - se os jogadores concordarem -, com renda em favor dos desabrigados.

Flamengo Net

Comentários