quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ritmoooo.....É ritmo de festaaaaaa..... - Lucas Dantas Loureiro


Olha essa foto aí em cima. Só tem verdadeiro rubro-negro. Mas não esse "verdadeiro rubro-negro" que fica discutindo Jaílton. É um pessoal que sai dessas “pequenices” sazonais e pensa Flamengo, faz Flamengo, vive Flamengo.

Essa uma foto histórica. Sim, é o Bujica ali no meio, trajando o manto. Não, não é o Benito Di Paula, mas o King Muhlenberg I. Aproveitem e vejam num mesmo momento os dois maiores torcedores do Flamengo no mundo – Maurício e Edu. Como diria Gustavo de Almeida, “ninguém é mais Flamengo do que eu. Mas Edu e Maurício são”. Cacete, até o Oswaldo Tinhorão tá na foto, mas não direi onde. O Donald Sutherland também. Nas horas vagas entre uma baiana e outra, ele passa na Gávea e tenta ajeitar aquele harém de incompetência administrativa. Tarefa hercúlea, mas para o pai do Jack Bauer, isso é mole.

O CEO do blog tá ali. Os dois caras que mais entendem de vinho e cerveja no Brasil também, devidamente afastados, claro, para não dar briga. Até o embaixador de Guarapari compareceu. Doutor JM, nosso intelectual professor e dono dos mais precisos textos desse blog na atualidade, com sua cerveja inseparável. É, eu também to ali, ao lado do King e atrás de minha mentora, esposa e dona. Se alguém quiser saber como é meu rosto pra me pegar na porrada lá fora, tai.

E quem é esse pessoal? Ora, boa parte dessa galera aí fez esse boteco. Colocou alguns tijolos e criou o único blog penta-campeão da Internet. A corja fez o seu, mas ninguém além dos limites do Pinel dá muita atenção praquilo. O resto não tem site, tem é um e-mail com reply to all, o necessário para sua torcida ler e não precisa pagar banda de internet.

Esse blog nasceu porque um cara chato, chamado Juan Saavedra, exigiu que um monte de rubro-negro que trocava e-mails xingando a diretoria começasse a colocar isso em público. Tá, confesso. Só eu xingava a diretoria. O resto mandava mensagem com fotos das operadoras de telemarketing da TIM que confiaram no namorado. Mas o Juan estava certo. Com a visão além do alcance, ele criou um projeto que centraliza o torcedor do Flamengo. Sem falsa modéstia, o blog já virou livro, já foi citado na Placar, no Lance, no GE.com e até no site oficial do clube. Um texto aqui aparece rapidinho n’Orkut. O Google já está considerando colocar a frase “você quis dizer Blog da FlamengoNet” para buscas por “notícias do Flamengo”, “bar do Flamengo”, “lugar de Flamenguista é aqui, porra”.

Além de tudo isso, e muito mais que já levantaram, o blog me permitiu momentos especiais e que me fizeram acreditar num mundo melhor comandado pela maior torcida de todas. Graças a ele, eu já recebi e-mail do Zico. Na homenagem que fizemos pro Júnior, eu recebi um e-mail do Zico. Alguém aí já recebeu um e-mail do Zico? Ah? Ah? Ninguém? Pois é, eu já e graças ao blog.

Já escrevi muita merda também, algumas que lembram até hoje como o mapa dos USA fantasiado de Vice. Isso porque foi o Bush eleito. Hoje eu poderia colocar um com as cores do Flamengo? E todas as minhas críticas? Parece que só faço isso da vida. Hehehe, falam aí que to putinho com o time, que não sou Flamengo... eu dou risada. Mas todo lugar tem que ter um chato, do contrário, não teria graça.

Nesse meu jejum “Flamengático” (quem ama, sofre. Quem ama, se pune, pensem nisso) eu só não abandonei o blog. Todo dia eu passo aqui pelo menos umas cinco vezes. A leitura de textos do arquivo é um ensinamento constante. Lá eu vejo que as críticas em 2004 são as mesmas hoje (o presidente também, que ironia), mas o mote era um pouco diferente. Naquela época éramos mais revoltados, mais torcedores. Hoje já estamos no clube e em outras frentes. Dirigentes nos conhecem. Temos voz. Não devemos nada nem abaixamos a cabeça.

O Blog tem um vice-presidente na Gávea, e este não precisou ser “cupincha” de ninguém. Também escreveu primeiro no Blog o mais imparcial colunista esportivo do Brasil, que hoje bate ponto no GE.com. O Blog prima por deixar que cada um fale o que quer, não modera comentário, pois não tem medo e ninguém aqui se esconde atrás de nada. Só eu atrás da minha mulher na foto.

Não tenho dúvidas em dizer que sem o Blog da FlamengoNet, a Internet ficaria mais enfadonha. E o melhor, nesse blog não tem panela. Tu chega e manda o que quiser aí e pronto. É isso que faz a torcida do Flamengo a melhor de todas. Somos a mais abrangente, mais diversificada, mais democrática e variada. E temos o melhor Blog. O resto é conversa de freguês.

Long live the Blog.

Lucas Dantas Loureiro

Flamengo Net

Comentários