sábado, 8 de novembro de 2008

Blog, 5 anos - Serginho Atallah

O que me motivou a ser Flamengo?

Tenho certeza que foi a adversidade na minha casa, já que tinha vários tios “puxando a brasa pra sua sardinha”, enquanto meu pai, autêntico Rubro-Negro, me levava para o caminho do bem: Ser Flamengo. É incrível como o amor pelo Flamengo fala mais alto!
Ao longo dos meus 52 anos vivi momentos de felicidades inigualáveis: Vi meu time ser cinco vezes campeão Brasileiro, uma vez Mundial, duas vezes campeão da Copa do Brasil e nem conto Cariocas e outros títulos.
Vi Pelé jogar no Flamengo, mas nunca vi ninguém jogar como Zico, como Leandro, como Junior, como Adílio.
Ah! Diriam vocês: E o gol do Pet?
Deu-me alegria, mas ele nunca encarnou a mística do manto. Só curti. Afinal, ganhar do Vasco é tão fácil...
Aí, há 5 anos atrás, conheci o Flamengonet. Uma cachaça, um vício, uma coisa da qual você jamais se separa.
Mario Cruz foi o responsável pela minha entrada nesse grupo (no bom sentido). Conheci o Juan, que se tornou o meu irmão. E que irmão. E através dos dois, vi que tinha vários outros irmãos: Andrezão Dória (ligue-me, por favor), Arthur “Mulamba” (Putz, sem comentários), Alex (juro que vou aí), Alex Lalas (cozinha igualo, nunca vi), Gustavo (Tô contigo e não abro), João Marcelo, Kléber (cara de areia mijada, mas não menos irmão), Lucas (cães e mais cães), Maurição de Lages (Vamos beber mais uma?), Pablo (o que dizer de você, irmão?), Ricardo Amorim (o Amora). Vocês não fazem idéia de como é bom conviver com essa cambada.
Infelizmente, tive um ano em que o meu tempo foi muito escasso. Mas mesmo assim fui ao Maracanã várias vezes. Ando afastado desse cantinho maravilhoso e dos meus irmãos, mas todos sabem que isso é passageiro e, em breve, estarei de volta com toda a força.
Mesmo afastado, não há um dia que deixo de lembrar do Flamengonet e dar uma corridinha aqui. Às vezes aborrecido e, na maioria das vezes, feliz. Ainda bem, né?!
Vida longa ao Flamengonet, aos meus irmãos, aos nossos colaboradores atuais, à Fla-Bujica, às nossa moças (esposas e colaboradoras), aos nossos colaboradores antigos e, principalmente, a todos vocês que vêm nos prestigiando durante todos esses anos.
Saudações Rubro-Negras e...

Conte comigo Mengão!

Flamengo Net

Comentários