segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Robertinha Abala Geral!

Ôba-ôba Vivo ou Morto. (A caçada ao verme de 100 milhões de patas)

O alarme soou altão antes mesmo do Ibson ter entrado para a Academia Rubro-Negra de Letras. Dessa vez não era cornetagem, era medo legitimo e justificado. O monstro já tinha dado as caras antes e causado grande estrago. Dessa vez a mobilização das patrulhas oficiais e das milícias vermelho e pretas foi imediata. O bicho tentava entrar no vestiário do Flamengo quando de lá foi expulso aos pontapés pelo Pinheiro e pelo Babão. Sua pista se perdeu na rampa das arquibancadas, o local do seu último avistamento. Onde se meteu esse desgraçado?

Na Gávea ele não vai brotar, isso é certo. Muros, grades, portarias e até as tocas dos gambás passaram por um pente fino completo. Esqueçam a Robertinha por um minuto e botem fé no que eu estou dizendo: simplesmente não há espaço para o maldito ôba-ôba se criar lá onde pousa o Urubu Sinistro. Se ele botar a cara vai levar um pau inesquecível e nunca mais voltará (não antes do Penta-TRI) a perturbar a rotina de trabalho sério e compenetrado que se realiza diuturnamente na Gávea e no Ninho do Urubu. Quem diz isso não é o responsável pela segurança no Flamengo. Quem diz isso é a Maior Torcida do Mundo e seu olho que tudo vê. Vai encarar?

A vigilância será absoluta e todo mundo se responsabilizou em seguir as diretrizes de segurança. Geral vai se submeter aos novos tempos. Entrevistinhas marotas, fotos duvidosas para veículos de baixa credibilidade, bate-bocas estéreis com membros da arco-íris mal vestida e sem título, saidinhas na night em más companhias e todo e qualquer procedimento fora do livro que possa colocar nossa conquista em risco estão proibidas para elenco, comissão técnica, cartolada e até para alguns torcedores adeptos do fanfarronismo (me incluo humildemente nesse bonde). Todos se comprometeram em torno de uma idéia-força: o Mengão não perderá esse hexa pela boca.

Se entregue, Ôba-ôba maldito. Seus dias de malfeitorias na Gávea terminaram. Não encare o que vou dizer como um ameaça, mas sim como uma serena previsão de um breve futuro. Daqui até domingo você será capturado e depois de coberto com piche e penas, será lançado na vala do esquecimento, para que daqui a alguns anos pensem que você nunca sequer existiu. Adeus ôba-ôba nefasto, você agora faz parte do entulho da nossa história. A filosofia da Palhaçadinha Zero vai te derrotar mais uma vez.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários