segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Alex e suas meninas

Hoje não tem o Top Ten. Acredito que não preciso explicar o motivo.

Eu poderia criticar duramente alguns jogadores, poderia reclamar da parcimônia do nosso treinador, poderia até mesmo perguntar se ainda insistirão no tal assunto x-9.
Mas 3 fatores me guiaram até o blog, nesta segunda-feira de ressaca.

Primeiramente, devo lembrar - acredito que a maior parte aqui saiba - que estamos grávidos aqui em casa. Alice virá ao mundo ali por março, e ainda adotamos uma cachorrinha. Com isso, são 3 meninas que vivem sob meus cuidados. Por elas, eu páro de fazer qualquer coisa. Até mesmo de assistir um primeiro tempo absurdo como o de ontem, ou melhor, não fico irritado após o jogo, rogando praga pra quem passar na minha frente. Com isso, explico-vos, mostro que o Flamengo é importante, mas que existem coisas MUITO mais importantes na minha vida. É a minha posição, e não posso criticar quem é contra ou a favor. É, apenas, a minha posição.

Segundamente, como diria Odorico Paraguassu, não posso deixar de criticar o canalha mal intencionado do Simon. O que ele e seus asseclas fizeram ontem foi digno das suas melhores atuações. Sim, pois gente assim, quando se supera em seus erros, pode dizer "Ontem, fui perfeito." Não é desculpa pela derrota. O jogo de ontem foi extremamente aberto, e qualquer resultado seria possível. Mas o que ele fez, no minuto final, é digno de cadeia. Mas, num país como o nosso, é capaz dele ainda ganhar a vaga pra Copa.

E, por fim, JAMAIS vou deixar de criticar a diretoria do clube. Tiro desse time meu grande amigo Mário Cruz, que respeito pessoalmente e que conheço e entendo suas preocupações "de coração" com o clube. Mas não aguento mais essa pessoal que está lá, e não tem vergonha suficiente pra se olhar no espelho e pedir as contas. Estamos desde 92 nesse mesmo lenga-lenga, e todo fim de ano é isso. Desculpas, desculpas, e o famoso planejamento do futebol para o ano seguinte nas mesmas mãos. Vai começar o ano, eles vão ganhar o Carioca, vão achar que está tudo uma maravilha, e ao primeiro sinal de queda, vamos ler coisas como "o elenco tá blindado", "o técnico está seguro", e "estamos olhando as melhores opções no mercado".

O Flamengo não é um produto de marketing. O Flamengo é um clube que TEM que ganhar dentro de campo, e então, pode se vender sem esforços. E mesmo tratado como um produto de marketing, é pessimamente administrado - isso pra não comentar os rumores do próximo candidato a presidente pela situação.

Estou cansado de desculpas esfarrapadas, de discursos arrogantes, prepotentes, quando ninguém é capaz de olhar pro próprio rabo e dizer "Ei, não temos força nos bastidores". Pergunto-me todo dia QUANDO esse pessoal vai largar a panela e deixar alguém que REALMENTE queira cuidar do Flamengo entrar. Nego critica o Zico, o Leonardo, e alguma razão existe para isso. Mas será que eles se sentiriam bem em pegar uma presidência sabendo quem está abaixo deles? Honestamente, eu não me meteria nessa bomba. Eu, Alex. Ninguém precisa concordar.

O ano de 2008 acabou. Não vou comemorar vaga na Libertadores ou em qualquer outra competição. Perdemos o título mais fácil de ganhar nos últimos anos. "Ah, Alex, você está exagerando". Estou? Contem comigo: Derrota pro Coxa, Vitória, Cruzeiro e Atlético-mg, 2 empates com a Portuguesa...quantos pontos poderíamos ter ganho nesses 18 perdidos? Preciso desenhar? Acho melhor, pois alguém ainda há de defender diretoria e time.

A torcida não merece ESSE Flamengo. Separemos, pois, o joio do trigo. NÓS merecemos algo melhor. Não ISSO aí.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários