sexta-feira, 14 de novembro de 2008



113 Anos de Rubro-Negrismo

Quem olha pra um de nós e nossa alegria mal consegue acreditar que o coração rubro-negro vem batendo descompassadamente há tanto tempo. Amanhã o Flamengo comemora seus primeiros 113 anos de glórias infindas e inesquecíveis. Na Gávea os festejos começam bem cedo, com a Alvorada na garagem do Remo e avança sábado à dentro com missas, diplomação de embaixadas rubro-negras, reco-recos na Boca Maldita e peladas, entre outros folguedos. Me desculpem os sérios e objetivos, mas a data é festiva e o ôba-ôba é obrigatório.

Esqueça essa nuvem de desinteresse blasé que acomete alguns torcedores do Flamengo, ela é passageira e se desfaz com facilidade após uma vitória. Esqueça também os vaticínios dos matemáticos e a incontornável ignorância das suas fórmulas algébricas que parecem perguntar quem é a bola, eles não fazem a menor idéia do que dizem. Esqueça todos esses elementos de distração e se concentre em comemorar nossa linda e incomparável história. Uma história que continuaremos nós mesmos a escrever dia após dia.

Comemore bastante, você tem todo o direito, digo mais, você tem o dever de comemorar e mostrar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro. Vista seu Manto e siga para a Gávea. Essa festa é sua, não precisa ser sócio, basta ser Flamengo. Se você não puder ir não tem erro, a FLATV vai transmitir a festança ao vivo em transmissão gratuita e liberada a partir das 11:00 hs.

Mas se ligue numa coisa, comemore tudo no sábado porque no Domingo a parada é séria. Nós vamos assar o porco no Maraca, sem dó e sem medo. Esse é o nosso destino, foi para isso que viemos a Terra. Nós somos a Maior do Mundo e Palhaçadinha Zero é a nossa forma de vida. No Domingo o Flamengo conta com cada um de nós.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários