sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib

Luciana Zogaib é a nova colaboradora do Blog da FlamengoNET. Carioca, tijucana, nascida em agosto de 1976 em um família de rubro-negros, Luciana cresceu numa família de fanáticos pelo Mengão, mas por ironia do destino, acabou se casando com um vascaíno que, depois de tantos vices, não tem muito amor pelo futebol. Ela é formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), trabalha no ramo farmacêutico e, seja nas horas ocupadas ou nas horas vagas, o assunto é quase sempre o mesmo: o Flamengo. Luciana espera sua primeira filha, Joana. A menina nascerá em meio a apetrechos vermelho e pretos - em alusão não só ao Flamengo, mas ao inseto Joaninha. De acordo com Luciana, seus momentos inesquecíveis no Maraca foram a despedida do Zico, o penta com gol de falta de Júnior, o tri com gol de Petkovic e o vice do Vasco no Mundial da Fifa 2000.


De grão em grão



Ainda bem que só escrevo aqui na sexta, pois caso fosse após o jogo, talvez o palavreado seria um pouco chulo e vocês ficariam com uma impressão ruim minha. Mas, com algumas horas para digerir o ocorrido, começo a tentar a olhar o lado belo da vida.

Tudo bem que não jogamos tão mal, mas na hora decisiva nosso melhor jogador no campeonato não pode sumir em campo. Tudo bem que ser Flamengo é saber viver sob fortes emoções, mas minhas coronárias estão começando a envelhecer e a maternidade está me deixando muito sensível. Portanto Léo Moura, não perca mais gol na pequena área não porque senão Joaninha vai acabar nascendo antes da hora.

Mas não vou aqui criticar nosso técnico não, apesar de muitas vezes também querer uma escalação diferente. Prefiro acreditar que ele está lá, no dia-a-dia, vendo tudo, Então dou créditos a ele. Mas se Max joga aquela bolinha ali nos treinos...

Analisando o lado bom da rodada, entretanto, diminuímos mais um pontinho a diferença e agora é partir pra cima nos próximos três jogos aqui no Rio. Estar na briga pelo título, mesmo que dura, é muito melhor do que brigarmos para não cair ou apenas para participar da Sul-Americana. Sem dúvida, nos últimos anos, esse campeonato tem sido um luxo para nós.

Só espero não ter mais que ver o São Paulo ser beneficiado por erros de arbitragem. Porque isso também já está ficando repetitivo. E demais.

Flamengo Net

Comentários