sexta-feira, 31 de outubro de 2008


ABSURDO EM SALVADOR: Faixa da torcida do Vitória recriminava nossos torcedores baianos no Barradão

A torcida do Mengão, como é comum em todos os lugares do Brasil por onde o Flamengo se apresenta, praticamente dividiu o Barradão com os anfitriões e fez uma linda festa. No alambrado, a frase “Vergonha do Nordeste” acompanhada de uma seta apontando para os nossos torcedores, recriminava a opção de torcedores nordestinos em escolher um clube carioca para torcer. Ridículo! Não existe mais lugar para esse tipo de preconceito mesquinho e essa forma imbecil e provinciana de encarar a opção daqueles que escolheram o melhor time do Brasil para torcer!

É lamentável que atitudes descabidas e preconceituosas ainda aconteçam com os clubes de futebol no Brasil. Em resposta a esta total demonstração de desrespeito, nossos jogadores entrarão em campo amanhã, antes do jogo contra a Portuguesa, com uma faixa que levará a seguinte frase: Torcida Nordestina: Vocês são um dos orgulhos da Nação Rubro Negra.

Abaixo o preconceito, abaixo a XENOFOBIA, abaixo a falta de liberdade de expressão! Estamos num país democrático e livre e temos que respeitar as opções de cada um. Como Presidente da FLAPARANÁ, solidarizamo-nos com os irmãos nordestinos que escolheram o Flamengo como seu time de coração!

Somos a maior torcida do mundo, somos a grande Nação Rubro-Negra!E ponto final!

Flamengo Net

Comentários