domingo, 12 de outubro de 2008

Meus pitacos

Depois de ler os posts e os comentários, vou deixar algumas impressões aqui:

1 - Mudar o treineiro agora pode não ser tão salutar quanto pensamos. Efetivamente, quem está disponível? E mais, quem chegar vai repetir escalação, não vai ter tempo pra impor seu trabalho, entre outras coisas. Considerando que ainda existem 27 - me corrijam se eu estiver errado - pontos para disputarmos, não convém essa mudança. Vejam, não defendo a permanência ou queda do Caio. Apenas que exista uma continuidade.
2 - Essa continuidade começa no aparar de arestas entre alguns jogadores e nosso treinador. Ou Íbson está num momento "Jonatas - Júnior", que se achavam os caras e donos do elenco, ou está em péssima fase mesmo. Parece que ele e Caio Jr. não falam a mesma língua, e pior, não fazem questão de se entender.Se são os 2, ou só 1, ou nenhum deles, doesn´t matter. Tem que sentar no banquinho, treinar, treinar, e mostrar pro treinador e pra torcida que está pronto pra encarar a parada. E outra, essa coisa de ir a Portugal no meio do campeonato pegou muito mal. No meu entender, faltou comprometimento do jogador e pulso da diretoria em barrar a ida. Mas falar da diretoria aqui é chover no molhado.
3 - Jaílton: Com todo respeito ao atleta. É um bom menino, se entrega às suas funções, mas falha mais do que erra. E outra: taticamente, dependendo do adversário, é fatal para nossas pretensões. Contra o Náutico tomamos sufoco o tempo inteiro. Ontem, como bem disse o Angelim, perdemos de pouco. E isso é básico: você entra com 2 zagueiros e 2 volantes de contenção, o adversário entende como "vem, me ataca, que eu vou me defender". Dentro do Maraca, com 80 mil gritando, temos que ir pra frente, ordenadamente, mas temos que atacar. Um 4-4-2 pode ser equilibrado, sem precisar de truculência e faltas na entrada da área toda hora. Se ontem eu entendia isso como uma forma de liberar os laterais, hoje vejo de outra forma. Ainda bem que eu não tenho neurose no que diz respeito à mudança de opinião.
4 - Caio Jr.: Simplicidade, my friend. Machucou um lateral, escala outro. Sem invenção, e por favor, apenas para lembrar, SEM INVENÇÃO. Não queremos sua genialidade, mas também não queremos sua cegueira. Impossível não ter visto que estávamos desequilibrados com a escalação do Sambueza na lateral. Era só tirar o Kleberson ou Íbson e colocar o Luizinho. Será que precisaríamos de uma apresentação no powerpoint pra mostrar isso?
5 - Faltam 27 pontos. Nem tudo está perdido. Não tenho a fé necessária pra acreditar no título, mas também me falta a irritação suprema pra achar que tudo acabou. Tem muito campeonato pra rolar ainda.
Independente de tudo, boa semana a todos.
E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários