terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mas não era o fuderosão?

Péra aí, deixa eu ver se entendi uma coisa: o Marcio Braga fala uma parada pra cima e o mundo cai sobre ele? O fato de Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Grêmio brigarem em igualdade de condições com o Flamengo pelo título, não serve para motivar os jogadores, mas apenas as palavras do nosso presidente? 

Ah mermão, pára com isso! Até parece que esses times/jogadores vão começar a jogar mais por causa do Marcio Braga. Sim, sim, eles vão chegar nos treinos e se unir, esquecer todos os problemas do grupo, raspar as cabeças em nome de Samuelson, tudo para calar a boca de Marcio Braga. Nooossa! O hexa já era. Fala sério, porra. 

No momento que os jogadores do Fla souberam dessa história, já ligaram pros amigos nos demais clubes ou via MSN mesmo e já falaram “aí, abstrai o que o gagá fala, ele adora falar merda. Uma hora diz que a Timemania vai ser a solução, noutra coloca a culpa do mundo na Nike e, olha só, até já disse que o Dimba é bom jogador!! Esquece aí, cara. Liga não”. 

Mas a imprensa, ávida por uma polêmica besta, logo agarra com unhas e dentes e faz a festa. E a torcida? Bom, aí eu pergunto: não era o Fuderosão-cósmico-sinistro? E desde quando humildade é coisa de um ser Fuderosão-cósmico-sinistro? 

PARÊNTESES

ENTENDAM QUE EU NÃO DIGO QUE O TIME DEVA ENTRAR NESSA. O TIME TEM QUE JOGAR E PRONTO. MAS AQUI ME REFIRO À TORCIDA.

FECHA PARÊNTESES

A torcida tinha mais é que entrar nessa mesmo. Virar pras outras e falar “mermão, vamo ser hexa mesmo e se tu não gostou, vai encher teu estádio aí e colocar mais gente (não vai conseguir), vai gritar mais alto (não vai conseguir) e vai apoiar seu time como a gente (sem chance!)”. Tem que colocar uma contagem-regressiva pro hexa no blog, tem que fazer bolão “qual será o jogo do hexa”, escalar onze jogadores do time no Cartola e olhar todos os dias as fotos da Musa do Brasileirão assim que acordar. Essas porras todas. Isso é um Fuderosão-cósmico-sinistro. O resto é medo, e medo é coisa de Florderosão. 

A torcida pode e tem o direito. Humildade é o cacete. O time tem que ficar na sua e jogar bola. A torcida é que deve esmagar as outras e como disse o Toró Cadeirudo, fazer neguim ficar com medo. Então deixa dessa coisinha de humildade e medo de ser sacaneado, caralho. Se quiser ser o humilde, então não confia no time. E se não confia no time, não me venha com essa de “eu acredito”. Não acredita porra nenhuma. Você é torcedor. Humildade é para os fracos. 

Ficam lembrando do desastre com o América, como se fosse igual. Não é. Ali foi uma soberba absoluta. E num dos casos mais esdrúxulos que já vi na vida, apenas uma pessoa saiu, para um cargo/salário melhor – o treinador. A soberba foi geral. Hoje o time está sem moral para falar qualquer coisa. Os jogadores sabem disso, ainda mais que dois exemplos de estrelismo – Souza e Marcinho – vazaram. O time não entrou nessa, mas a torcida precisa sim, demais, cair de cabeça com tudo nessa. Ela pode e deve. 

Eu gostei da declaração do presidente, a primeira decente em anos. Mostra que ele confia no time. Mas se a torcida fica de pezinho-atrás com rabo preso e c* na mão achando que é isso que vai motivar outros quatro times que disputam o título, então que parem de chamar o Flamengo de Fuderosão-cósmico-sinistro e assumam que é um time como outro qualquer. 

Onde eu faço o RSVP pra festa do hexa?

Flamengo Net

Comentários