quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Analisando Marcelinho Paraíba

Sei que o momento não é apropriado, pois estamos na reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, vale questionar a produtividade e o posicionamento de Marcelinho Paraíba.


Confesso que não sei em que posição o Paraíba rende mais. Ele, como jogador já consagrado e experiente deveria ter uma conversa franca com o Caio Jr. a respeito disso.

Atualmente o Marcelinho não é um organizador de jogadas e se aproxima pouquíssimas vezes da área para finalizar ao gol - uma de suas principais virtudes.

Vê-lo correndo que nem uma "barata tonta" me causa aflição. Ao meu ver, é um desgaste desnecessário. Não digo para ele correr menos, e sim para ele correr certo e não se cansar à toa, como temos visto nos últimos jogos.

Minha opinião: seria interessante ter o Fierro ao seu lado dividindo a responsabilidade de puxar o contra-ataque e chegar na área para concluir.

O que não podemos é subaproveitar um jogador que pode sim fazer a diferença a nosso favor. Quem acompanhou o último Campeonato Alemão sabe que ele estava jogando o fino da bola e desequilibrando por lá. No Brasil, não tenho dúvida que no atual cenário ele é um jogador diferenciado.

Flamengo Net

Comentários