segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A escolha de Caio Jr.

Com o possível desfalque de Éverton para a partida do próximo sábado, contra o Náutico, em Recife, Caio Jr. terá duas possibilidades: ser ousado (e manter essa estrutura que não vem jogando bem mas ganhou os dois últimos jogos) ou ser mais cauteloso, povoando o meio-campo com mais um "pegador".

Se for para manter a estrutura, acho que a escalação do Fierro pode ser interessante. A primeira diferença é que, ao contrário do Éverton, o chileno atua pelo lado-direito. A segunda, é que Fierro finaliza muito bem pro gol. E no irregular gramado do Aflitos, os chutes do gringo podem ser determinantes.

Sambueza também seria uma opção válida - e até lógica. Mas como eu disse anteriormente, o péssimo gramado do estádio do Náutico é mais favorável ao futebol do chileno.

Por outro lado, se Caio Jr. resolver ser mais conservador, vejo que a entrada do Toró permitirá que Kléberson e Ibson não se desgastem tanto na marcação. Sem falar que em termos de "pegada", Toró é mais rápido e tem mais disposição que os outros dois.

Enfim, acho que as duas opções são válidas. Tenho certeza que o Caio Jr. irá avaliar durante toda essa semana o melhor esquema para encarar o Timbu.

Flamengo Net

Comentários