quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Extra Triplex Top Eleven

1 - Bruno: Nos salvou em 2 cabeçadas, e graças ao seca-pimenteira que narrava nosso jogo, quase foi crucificado pelo primeiro gol deles. Então, alguém que entende de futebol - o Falcão - bateu o martelo e o assunto morreu.
2 - Léo Moura: já tinha feito uma bela partida no domingo. Ontem, jogou pacas. Fase ruim ou comprometimento tático? Analisem com calma, sem o habitual nervosismo latente.
3 - Zaga: Angelim é o Gamarra dos tempos modernos. Por baixo, por cima, poucas faltas, e joga muito. Marcelo Bloc, um grande amigo torcedor do Fortaleza, me disse - quando contratamos o cara - que se tratava de um jogador diferenciado. E ele o é.
4 - Jaílton: Deveria ser o último homem. Mas toma drible no mano a mano toda hora. Ontem foi muito mal. Torçamos, pois, pra que ele melhore, e nos dê segurança. Que me perdoe o colega blogueiro PP, mas expulsar o Jaílton é ficar com um a menos. E na correria que está hoje, isso pode nos custar 3 pontos.
5 - Aírton: Entrou perdido. Não foi o volante que nos acostumamos nas poucas aparições dele. Mas a explicação está aqui, bem abaixo, no tópico 6.
6 - Kleberson: Ao lado do Íbson, é o motor do time. Me faz lembrar Zinho e Aílton em 87. Talvez não apareça tanto com a bola, mas é de uma importância tática extrema. Quando ele cai pela direita, abre espaço pro Léo Moura. Quando volta, sabe marcar e permite a subida do Íbson. Com a bola nos pés, sabe o que fazer, a bola não queima. E ontem, sua saída deu uma senhora desarrumada no nosso meio. Ao invés do Aírton, eu teria ido de Sambueza, pra continuar pressionando o time deles. Mas eu não sou o CJ.
7 - Íbson: Mesma coisa do Léo Moura. Jogou muito ontem, e foi nossa alma.
8 - Ewerton: O moleque entende. Os paranistas me alertaram para isso, quando a negociação fechou. Nos resta apoiar, e esperar pelo primeiro gol, pra ele crescer de vez.
9 - Sambueza: Realmente, o cara tem uma perna esquerda felomenal. Talvez esteja sem preparo físico, por isso entra ali pelos 20. Mas entende dos atalhos do campo, e isso pode nos levar de novo ao topo.
10 - Marcelinho Paraíba: Enquanto teve gás, arrebentou com o jogo. Fez um gol de quem sabe, de quem trata a bola de Vossa Senhoria.
11 - Caio Júnior: Se papai Joel tentou arrumar a defesa pra depois pensar no resto, CJ é o contrário. É nítida a vontade de atacar do cara - basta ver o "desespero" quando perdemos RA e Marcinho. Com jogadores na mão, ele pode nos levar longe. Uma teimosia aqui, outra ali...isso é coisa de técnico. E atentem os senhores pro nosso número de gols pró. Há quanto tempo não tínhamos o Flamengo entre os times com maior número de gols?
É isso. As always, nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários