quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Como é chato ser carioca...

Muita gente pelo Brasil não suporta carioca. Se for Flamenguista então? É o cúmulo!!!

É bem verdade, também, que muitas vezes é admirado por ser carioca. E se for Flameguista então? É a perfeição!


Retrato do bom-humor, da irreverência, e da capacidade de muitas vezes rir da própria desgraça. Algumas vezes, sim, com certa soberba, mas muitas vezes incompreendido...


Por exemplo: quando vemos a seleção (sic) jogar no Rio, tomando vaia como tomou ontem, surgem logo as críticas pela postura da torcida.


Como é engraçado! Se não vaia, é um frouxo! Um vendido! Um sem-sangue, que paga uma fortuna pra ver um bando de perebas, comandado por iludido, empatar com o Lanterna das Eliminatórias com um a menos, bem na sua fuça!


Se vaia, é um ingrato! Um infame! Um traidor da pátria, salve, salve! Brasil!


Ontem - a exemplo do jogo da seleção (sic) pré-olímpica contra a Seleção do Brasileirão 2007, em que metade da torcida do Engenhão começou a entoar o Hino Nacional Rubro-Negro e foi vaiada pela metade minoritária -, quando a torcida lúcida e impaciente pediu Obina como sinal de protesto pela protuberância de excrementos em profusão em campo, a torcida tapada e fã da CBF S.A. tratou de se manifestar, vaiando os gritos pelo Obeso, atacante rubro-negro...


Isto remeteu-me imediatamente ao jogo contra o Uruguai nas eliminatórias da Copa de 2002. Mostrando o mesmo futebolzinho ridículo de ontem, aquela seleção (sic) também irritou a platéia no Maracanã. Não demorou para a metade lúcida do estádio reconhecer em Cafu uma das principais fragilidades daquele timeco, e começar a entoar a blasfêmia: "Ão-ão-ão! MAURINHO é seleção!".


Sentindo-se ofendido (confesso que até hoje não entendi o porquê!), o bravo lateral saiu quase chorando do Maraca, dizendo que abandonaria a Seleção. Pena que ele não manteve sua palavra...


Carioca é assim! Pode não saber escolher Prefeito, Governador, Deputado, Senador, Presidente... Mas Seleção? Não fazemos média, mesmo. E Ricardo Teixeira sabe disso. Tanto que retirou o Rio das Eliminatórias para a Copa de 2006. E nesta, só tem jogo contra babas, aqui.


E Flamenguista é melhor ainda!: "Ão-ão-ão! Maurinho é Seleção!", e "Obina é melhor que o Eto-o!"??!? Só quem sabe viver com muito bom humor é capaz de fazê-lo!


E irritar aqueles que acreditam que nós realmente acreditamos nisso? Como diria o marketeiro: "Não tem preço!"


Agora, nos resta torcer para que o Juan não tenha desaprendido nada nessa semana que esteve entre os piores.


Bem-vindo de volta, garoto! Juízo! E junte-se aos bons!

Aos bons, não! Aos melhores!

Flamengo Net

Comentários