segunda-feira, 1 de setembro de 2008

As falhas de Bruno, o "frangueiro serial"

Que o Bruno é um puta goleiro, isso pouca gente de bom senso discute. Agora, o rótulo de "melhor goleiro do Brasil" e até mesmo os pedidos de convocação soam exagerados e não é de hoje. Bruno é apenas um bom goleiro superestimado pela torcida. Um bom goleiro que falha.

Até aí, nada demais. Até grandes goleiros falham. O problema é que as falhas de Bruno parecem anunciar uma seqüência. Toda vez que ele falha em um jogo, entra em uma série ruim até se recuperar. Abatimento, azar, falta de seriedade... Quem vai saber?

Em 2007, a série foi explicada pela tensão envolvendo a renovação de seu contrato. E em 2008? Final de Estadual e uma falha bisonha dá a vitória parcial ao Botafogo, mas o time se recupera e vencemos. No jogo seguinte, Bruno foi a última engrenagem a participar da falha coletiva no segundo gol do América do México e, depois, fez um pênalti desnecessário contra os reservas do Santos.

Aí, veio o jogo contra o Grêmio e o goleiro se recuperou. Não sei quais são os motivos que levam o Bruno a entrar nessas fases, mas espero que essa segunda falha consecutiva encerre a atual. Resta ao goleiro, que jamais se firmou em clube algum além do Flamengo, mostrar que está mais para Julio César do que para Clemer.

Flamengo Net

Comentários