domingo, 10 de agosto de 2008

Entre o céu e a terra


Quando escreví na semana passada o post "¡Yo no creo en brujarias, pero que las hay, las hay! ..." imediatamente recebi a resposta de alguém influente dentro do Flamengo, comunicando-me que providências estavam sendo tomadas no sentido de trabalhar o motivacional da equipe.

A presença do Padre Benedito, benzendo a tudo e a todos, foi a primeira dessas ações. Para quem crê que "existem mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia", aí vai:

a) Sete é um número cabalístico. Para quem é supersticioso - quando quer concretizar um desejo - tem que pular as 7 ondas de Yemanjá, assim como enfrentamos essas 7 tormentas (Coxa, Vitória, Botafogo, Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro e Goiás);

b) No oitavo jogo, veio a bonança! Coincidência ou não, neste oitavo jogo recebí de presente a vitória do nosso Mengão, um dia após o meu aniversário em 08/08/08;

c) Para reforçar ainda mais a crença de que a fase negra já passou, o nosso jejum de resultados positivos começou e terminou em Curitiba, começamos a sequência com a derrota para o Coxa e colocamos um ponto final com a vitória na noite de ontem, sobre o Atlético-PR;

d) E a faixa de Hexa (eu ainda acredito) será entregue aqui também, no último jogo do campeonato contra o mesmo Atlético-PR.

Se não encontrarem os reforços pretendidos, já tenho minhas sugestões, Sr. Kleber Leite: Padre Benedito fazendo dupla de ataque com Padre Quevedo e Mãe Dinah tabelando com o Ibson. Assim, nosso meio-campo irá se antecipar na roubada de bola do adversário e enxergar longe...

Flamengo Net

Comentários