terça-feira, 19 de agosto de 2008

Hexa mais longe. Do Parque Antártica

Se o Flamengo vai ganhar o agora dificílimo Hexa, ainda não sabemos. Mas com a cada vez mais provável demissão de Dunga, diminuem bastante as chances de Penta (e, depois, de Hexa) da Sociedade Esportiva Palmeiras, clube que começou o ano vitaminado pelo dinheiro da Traffic e com sérias pretensões de reestabelecer a hegemonia do biênio 1993/94 (era Parmalat) - lembrem-se que o mesmo fenômeno aconteceu em 98/99, com o rival Corinthians (era Hicks Muse). Depois do fracasso olímpico, o presidente da CBF Ricardo Teixeira parece ter o pretexto que precisava para dispensar - sem grandes contrangimentos - os serviços do capitão do Tetra, e anunciar a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O treinador do Palmeiras pode sair sem qualquer dificuldade. Basta usar a cláusula contratual que o libera de multa rescisória caso receba convites para assumir a seleção brasileira ou um clube do exterior.

Sem sua maior estrela, a regularidade do Palmeiras (dono de um incrível aproveitamento em casa) tende a desandar. O mais provável é que as pretensões de título dos palestrinos sejam encerradas de forma melancólica. Para nós, menos mal. Significa menos um time para igualar o pentacampeonato, feito do time comandado pelo sensacional Capacete Junior, no já distante ano de 1992. Somos o primeiro penta.

Se isso alivia parcialmente a torcida, principalmente a que mora em cidades com forte presença de torcedores paulistas e já sofre com a insolência de sãopaulinos, é claro que tem pouca serventia para desculpar a péssima campanha do time nas últimas nove rodadas. A equipe (des) montada pela diretoria do Flamengo obteve apenas seis em 27 pontos possíveis, num aproveitamento de míseros 22% (inferior ao do Ipatinga em todo o campeonato, de 26% em 20 rodadas).

De todo modo, para descontrair, proponho um bolão informal, sem valer $. Exatamente quando (data e horário) será o anúncio oficial da demissão do técnico Dunga? Com vocês, as apostas. Quem acertar, eu publico um post anunciando o nome do palpiteiro-mor (e um pedido dos sete números mágicos da Timemania, que ainda não saiu para ninguém).

Flamengo Net

Comentários