sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pela volta do MEEEEEEEEENNNNNGOOOOOOO



MEEEEEEEEENNNNNGOOOOOOO!!!!
MEEEEEEEEENNNNNGOOOOOOO!!!!

Eu sinto muita falta do MENGO. O berro mesmo. O grito mais ouvido no Rio de Janeiro e mais repetido no futebol mundial. Ou pelo menos, era. Hoje foi trocado por músicas de ocasião, por melodias mais longas que se perdem no meio de um lance e que são feitas para aparecem na televisão, como se a torcida do Flamengo precisasse disso para ser vista e admirada.

Eu sinto muita falta do MENGO. Aquele MENGO que apavora os rivais, que engole o Maracanã, que a cada escanteio era berrado como se a torcida estivesse convocando mais um jogador a ir para a área. As novas músicas são bonitas, legais, mas se transformaram na trilha sonora contínua das partidas, jogando o MENGO para um segundo plano onde jamais deveria estar.

Estão calando o MENGO. Esse grito conhecido no mundo todo. Mesmo quem não acompanha futebol sabe gritar com a entonação correta, o tempo perfeito e se sente bem ao final. Através dele, o torcedor extravasa sua raiva, sua angústia pelo gol que não sai e ainda cala a boca da torcida rival. Isso é o mais gostoso.

Um simples berro para todo o estádio dominar. O som que acompanha o Flamengo desde sempre. Nós ensinamos nossos filhos a cantar o MENGO quando ainda nem falam papai e mamãe. Não há quem cale a torcida. O jogador levanta os braços pedindo esse MENGO.

Todos os gritos têm seu espaço no Maracanã, mas nenhum deles pode suplantar o MENGO. Que cantemos todas as músicas, mas não deixemos o nosso brado mais alto ser esquecido.

Eu peço então a volta do MENGO. E que o time volte com ele a trilhar o caminho das glórias.

Flamengo Net

Comentários