sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Juan

Houve um tempo no qual vibrávamos com a convocação de nossos jogadores. Um tempo que não volta mais, diga-se de passagem. Os anos passaram, e com a internacionalização do futebol, com a visibilidade que nossos campeonatos ganharam, ter um jogador convocado se tornou algo perigoso, quase que um campo minado.
Reclamar da convocação do Juan é meio estranho. O cara vem jogando bem faz algum tempo, e essa convocação foi mais do que tardia. Claro, estamos falando de um técnico que convoca alfredos afonsos, augustos rogérios, jôs e outras bombas para representar o país. Nada mais natural que ele deixe de fora quem joga bem.
Mas eis que, de repente, não mais que de repente, aparece o nome do nosso 6. Merecido? Sim. Mas o outro lado da moeda é que assusta. Meu amigo Ricardo Amorim levantou uma bola: os jogos acontecerão a 8 dias do fechamento da janela. Estranho, né? Se eu fosse maldoso, levantaria mais lebres, mas vou abstrair.
O fato é que ele vai, deve jogar, e provavelmente, em face dos jogos que teremos, vai arrebentar, como fez ontem no jogo contra o grêmio. Aliás, o jogo de ontem me fez lembrar do comentário de um amigo meu, gremista: "O meu time tem chances de ser campeão. O problema todo é se o roth se lembrar que é celso roth, e começar a fazer besteira." Por isso, temos que ganhar, ganhar, ganhar e esperar pelo tombo do nosso ex-treineiro.
É isso. Parabéns, Juan. Mas se eu disser que estou completamente feliz por esta convocação, estarei mentindo (me perdoem a gerundiada).
Nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários