sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Engenhão vai ser a casa do Mengão nos próximos 3 anos

Já que o papo aqui no blog esteve focado nas últimas horas no quesito TORCIDA ORGANIZADA (colocando boné em jogador contratado, etc e tal...), reproduzo a notícia abaixo para todas as torcidas organizadas do Mengão já irem pensando como será a disposição das faixas e ocupação dos setores do Engenhão nos próximos três anos. Afinal, pelo andar da carruagem, lá deverá ser a casa do Mengão no triênio 2009/2011...


LANCENET: Engenhão servirá de palco para o Flamengo

Rubro-Negro acerta parceria com o Botafogo e jogará no estádio enquanto o Maracanã estiver fechado para obras

O Engenhão será o placo de todos os jogos do Flamengo enquanto o Maracanã estiver em obras para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.Uma conversa por telefone, na última quarta-feira, foi suficiente para os presidentes rubro-negro, Marcio Braga, e do Botafogo, Bebeto de Freitas, sacramentarem uma parceria para o próximo triênio (2009/10/11).Nas próximas semanas, todos os detalhes técnicos e financeiros dessa parceria serão discutidos com dirigentes e representantes dos dois clubes. Ainda não existe uma definição se será um consórcio que administrará tudo com uma empresa intermediando (como aconteceu com a Petrobras no estádio da Portuguesa da Ilha, em 2005) ou se o Flamengo pagará as taxas de aluguel e manutenção em dias de jogos. – Meu diálogo com o Bebeto é muito fácil e já iniciamos os entendimentos para que, a partir de 2009, o Flamengo utilize o Engenhão nos jogos em que somos o mandante. Isso vale para todas as competições. O Engenhão será a casa do Flamengo - afirmou Marcio Braga. - Agora é acertar os detalhes para podermos planejar com antecedência o calendário de jogos dos próximos três anos - completou o presidente do Fla, acreditando que o Maracanã fechará, a partir de janeiro de 2009, para o início das obras para a Copa do Mundo. Segundo ele, o Engenhão é a solução mais prática para os jogos do Flamengo. E disse que não teme uma possível reação negativa por parte da torcida rubro-negra pelo fato de jogar no estádio do Botafogo.


É isso aí... No futebol, como na vida, não devemos cuspir para a alto, porque muitas vezes pagamos pela língua... E agora galera, o que acham dessa parceria?

Flamengo Net

Comentários