quarta-feira, 20 de agosto de 2008

1, 2, 3...



O número já revela um certo exagero, mas enfim. O maior problema não é trazermos um meia da série C ou um atacante do Ameriquinha, da segunda divisão carioca.

O problema é só chegarem agora.

No dia seguinte à saída de cada um dos três principais jogadores de ataque - sim, estou incluindo o Souza - por uma questão até quantitativa deveríamos ter algum substituto. A contrapartida foi jogarmos sete rodadas sem um meia de ataque. Ridículo.

Quantos desses jogos o "detalhe" do gol não foi definido pela falta de alguém que soubesse como conduzir a bola no meio? Contra o Goiás e Botafogo fomos envolvidos porque os times tinham dois jogadores assim.

Josiel, Sambueza e Paraíba vão demorar a se nivelar fisicamente. Ewerthon e Fernandos não têm esse problema e já podem ir entrando como opções.

Não sei o que esperar do apoiador da série C e do ex-mequinha. Sambueza parece ser uma boa opção pro ataque e o Ewerthon recebeu elogios de Juan Saavedra, que já comprovou acertar em outras ocasiões. Já falei do Paraíba e acho que o Josiel não foi uma boa.

Resta esperar, torcer e rezar para o grupo não ficar dividido com a chegada de cinco jogadores. Ao menos o Éder (renovaram contrato com ele?) e o Rômulo vão ganhando ritmo pra 2009.

Flamengo Net

Comentários