quinta-feira, 10 de julho de 2008

Precisava?



Em uma semana, o Flamengo, ou melhor, esse time do Flamengo conseguiu transformar um clima de tranquilidade e embalo absoluto em um prenúncio de crise. A orgia com jogadores envolvendo uma confusão com Marcinho, a tensão nas negociações de Ibson, a súbita saída de Renato Augusto e o empate com o Atlético-MG bagunçaram um ambiente que não só parecia bom, mas começava a recuperar a simpatia da torcida.

Como se não bastasse a imprensa esportiva dando graças a Deus e explorando ao máximo uma situação esdrúxula - como fizeram com o Fenômeno - ainda temos Diego Tardelli falando mais do que deveria (esse link é manchete na home do Flamengo do Lancenet). É difícil para um jogador saber que o melhor a fazer é dizer que prefere não comentar o assunto? Especialmente quando se trata de seu concorrente direto no time titular. O que o Tardelli quis com esse comentário? Dar força pro colega?

Claro que a imprensa vai cobrir integralmente o episódio. Tudo o que não precisávamos após uma semana tensa em que só a vitória interessa contra o vice. Se perdermos o jogo - o que é um resultado normal em clássicos - podemos perder a liderança, começa a caça às bruxas e a torcida vai, com razão, desconfiar do time, que ainda não recuperou a alegria que tínhamos antes de um certo Cabañas. Diga-se de passagem, se perdermos a liderança acho que só dependemos de nós para recuperarmos.

Em todo esse episódio muita gente vai lembrar da fama de bad boy do Tardelli (que arranjou confusão com Souza antes de chegar) ou da fama de baladeiro do Marcinho (que garantia ter mudado). Mas todo esse episódio pode ser comentado e refletido em uma única palavra.

Precisava?

Flamengo Net

Comentários