domingo, 20 de julho de 2008

O vôo dos gansos

Acredito que uma boa parte dos leitores e visitantes desse blog, conhece a história do VÔOS DOS GANSOS. Quando os gansos selvagens voam em formação "V", eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem voando sozinhos. À medida que cada pássaro bate suas asas, é criada uma sustentação para o pássaro que o segue. Quando o ganso que está no ápice do "V" fica cansado, ele passa para trás da formação e outro ganso voa para a posição de ponta. Durante o vôo, os gansos da retaguarda grasnam para encorajar aqueles que vão a frente a manterem suas velocidades. Os gansos acompanham os fracos. Quando um deles fica doente ou ferido ou é abatido, no mínimo outro ganso sai da formação e segue-o na descida, para ajudá-lo e protegê-lo. Ele permanece na sua companhia até que possa voar novamente. Então ele vai em busca de uma outra formação ou se integra ao próprio grupo.

Começamos a verificar as falhas desse elenco que AINDA TEM TEMPO DE CORREÇÃO PARA CONTINUAR NA LIDERANÇA. Por que perdemos as duas últimas partidas , incluindo a derrota de hoje contra o Vitória? Os gansos “fortes” do nosso elenco (à exceção de Íbson) não tiveram condições de suprir as deficiências dos “gansos fracos”. O Léo Moura e o Juan são os pilares desse time, 80% da nossa força de ataque sai das jogadas que eles montam pelas pontas. O Léo Moura simplesmente sumiu nessas duas últimas partidas e o Juan não jogou hoje, tendo um substituto que ficou léguas de distância das atuações do titular.

Precisamos urgentemente de reservas que pelo menos tenham condições de substituir à altura os nossos dois laterais titulares, pois quando estes jogam mal, estão contundidos ou estão suspensos, o time tem que mudar todo o seu estilo de jogo (atacando pelas pontas) e aí fica aquela embolação no meio de campo que presenciamos nas duas últimas partidas.

O Egídio e o Luisinho, podem até ter algum talento, mas não servem para o estilo de jogo que o Flamengo pratica na atualidade, atacando com os dois laterais pelas pontas. Não precisa comprar atacante, volante, meia, nada disso... O que nós precisamos é de somente dois laterais reservas que possam praticar o mesmo tipo de jogo que o Juan e o Léo Moura praticam.

Para executarmos o vôo dos gansos temos que ter ELENCO. Ainda dá para buscar alternativas. Caso contrário, nesse vôo dos gansos, o URUBU vai ficar pela caminho.

Flamengo Net

Comentários