quarta-feira, 2 de julho de 2008


Dinheiro na Mão é Vendaval

Money is for nothing and chicks for free.. Causa-me certo espanto a reação de alguns rubro-negros em relação ao Ibson. Reações até destemperadas e desprovidas do mínimo senso comum. Minha gente, o cara veio pro Mengão por empréstimo por tempo determinado e com o passe fixado. Qual das partes da frase acima vocês não entenderam? Isso é futebol profissional, business, tudo em nome do lucro. Vocês acham que os tripeiros do Porto estão preocupados aonde que o Ibson vai jogar? Eles querem é a bufunfa e querem já, tão absolutamente dentro do seu direito.
Da mesma maneira está certa a diretoria do Flamengo, que pode merecer críticas das mais ácidas em vários campos do conhecimento humano, mas que nesse assunto está agindo de forma absolutamente correta. Até mesmo a venal e maucaratista cartolada bambística, que abandonou a ética e não priva da minha simpatia, está fazendo o seu serviço e brigando pelos seus interesses de forma lídima. Vamos usar a cabeça pra não dar uma de maluco do ônibus, detonar por detonar tira a substância da crítica e enfraquece até o mais justo dos pleitos.

Chega a ser irônico que, após mais de 6 meses jogando porra nenhuma, o Ibson venha dando a impressão que está redescobrindo toda a plenitude de seu futebol só agora que o contrato está morrendo. O Ibson é queridão da torcida, tem raízes profundas no solo sagrado da Gávea Sinistra e tudo, mas é um jogador profissional que está na pista pra negócio, temos que respeitar isso e agüentar como homenzinhos, é o jogo jogado.

Sinceramente, se o Mengão tivesse 4 barões de euros sobrando em caixa ainda assim eu ia pensar umas 200 vezes antes de casar o dinheiro e levar o filho do seu Laís definitivamente pra Gávea. Meus camaradas, não sei se existe um pé de Euros no quintal das suas casas, mas 4 milhões é muita grana pelo Ibson.

Digo isso sem querer ofender ou desmerecer nosso craque, de quem sou fã. Mas se levarmos em consideração que o Deco, titular da Seleção Portuguesa, fodalhão do Barça e tudo o mais está indo pro Chelsea por 10 milhões de Euros fica evidente que o nosso Ibson está com o preço superfaturado. Não estamos em momento de loucuras financeiras e nem de descontrole consumista, segurar a onda é preciso.

Evidente que eu prefiro que ele fique no Flamengo, conquiste o hexa e se consagre como o melhor segundo volante do mundo. Mas não concordo em comprometer todo o planejamento financeiro da temporada (parto do pressuposto de que existe um) e arrebentar com o nosso orçamento ainda na metade do longo ano que temos pela frente.

Se eu não fosse um ateu materialista sem vergonha ia até rezar pra que os santos, orixás ou avatares iluminassem os caminhos dos nossos cartolas e não os deixassem fazer merda. Como minha consciência não me autoriza rogar às instâncias superiores, só posso ficar aqui torcendo para que esse imbróglio se solucione brevemente e com o menor custo possível pro Mengão.

Não tô nem aí se o Ibson vai jogar na Bambilândia, no Chelsea ou no Village People, só o Flamengo que importa. Com todo o respeito ao bom Ibson, o Mengão já era o Fuderosão muito antes dele nascer. E com ele ou sem ele, vai continuar sendo por muitos e muitos anos. Juízo, Kleber Leite, endureça esse jogo e defenda a bolsa do Flamengo como nós defendemos as nossas.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários