terça-feira, 17 de junho de 2008

Novo relacionamento

Como em todo flerte, a gaúcha Olympikus está dando a maior moral para o torcedor rubro-negro. Na tarde de hoje, muita gente recebeu uma massagem de ego: "A maior torcida do mundo merece o maior respeito", diz o e-mail marketing.

Recentemente, Gerson Amaral - visitante deste blog - encaminhou uma mensagem que dá um bom sinal dessa fase de flerte entre a nova fornecedora oficial e seu (suposto) consumidor preferencial.

"Amigos da FlamengoNET, essa tenho que dividir com vocês. Quando entrei no site da Olympikus para ver a homenagem ao Mengão, vi que a frase deles era: 'A maior marca esportiva brasileira tem o orgulho de vestir a maior torcida do Brasil.' Entrei no site da OLK e além de me cadastrar, enviei uma mensagem de parabenização a eles e disse, entre outras coisas que a torcida do Flamengo queria e merecia ser tratada com respeito e carinho, e que se assim fosse, esse mesmo carinho e respeito seria retornado à OLK, multiplicado por 35 milhões de vezes. Além disso, escrevi que eles deveriam alterar o texto da homenagem, na home do site, pois a torcida do Flamengo não é a maior do Brasil e sim a maior do mundo. Pra minha surpresa, repasso abaixo a mensagem que a OLK me enviou em resposta.

"Olá Gerson, tudo bem? É com muito orgulho que a Olympikus, maior marca esportiva do país, passa a patrocinar o Flamengo, um dos maiores clubes de futebol do Brasil e do mundo. Temos consciência da grande responsabilidade que é atender o time com a maior torcida do planeta. São 35 milhões de apaixonados que, além de torcer, vivem intensamente esse clube. Por isso, nosso grande desafio é atender com eficiência, agilidade e perfeição não só o time, mas também toda a imensa nação rubro-negra. Já estamos em fase de desenvolvimento do novo uniforme, que está sendo confeccionado levando em consideração todos os interesses e necessidades do Flamengo e do seu torcedor. Tão logo o time entrar em campo com a Olympikus no peito, você já poderá contar com o manto sagrado rubro-negro disponível nos pontos-de-venda. A Olympikus agradece o seu contato e estará sempre à disposição para esclarecimentos. Nosso objetivo desde já é tratar o Flamengo como o maior clube de futebol do mundo merece e construir um relacionamento campeão e duradouro. Afinal, a Olympikus tem muito orgulho de ser rubro-negro. Atenciosamente, Marketing Olympikus. PS: já alteramos a Home do site para 'a maior torcida do mundo'”.

O mesmo Gerson Amaral fez um comentário: "Cara, fiquei realmente surpreso. O teor e conteúdo da msg me pareceu realmente personalizada. Acho que parte dela já é formatada, mas a atenção que a OLK mostrou nesse processo me deixou muito feliz e esperançoso que realmente essa parceria possa ser um marco extremamente positivo tanto para eles quanto para o Flamengo. Eu nem lembro o nome do antigo patrocinador do Flamengo".

Começo de relacionamento é quase sempre empolgado, "abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim". O tempo vai confirmar se o marketing de Olympikus vai manter essa estratégia de relacionamento com o cliente, que, como ela mesmo reconhece, merece o maior respeito. Afinal, todo mundo sabe que respeito e diálogo são dois dos pilares indispensáveis de um casamento feliz e duradouro.

Flamengo Net

Comentários