sexta-feira, 20 de junho de 2008

Não inventa. A gente é penta

Em parte por culpa de dirigentes medíocres que, em 15 anos, não conseguiram vencer UM Brasileiro a verdadeira torcida rubro-negra tem sofrido mensalmente com as constantes dúvidas sobre quem é o real campeão brasileiro de 1987. Todos sabem que é AQUELE QUE DISPUTOU CONTRA TIMES DE PRIMEIRA DIVISÃO.

Às gerações mais jovens, vale lembrar que o título do Flamengo foi considerado pelo Clube dos 13, do qual fazem parte a maioria das agremiações em que os torcedores nos enchem o saco. Aliás, se o Flamengo fosse regido por gente mais afinada com a defesa dos interesses do clube, o rubro-negro genérico só seria aceito no Clube dos 13 após se comprometer a reconhecer o legítimo campeão. Infelizmente, não é o caso. LEONARDO, ESPERAMOS POR VOCÊ.

De qualquer jeito, nesse momento é bom cada torcedor ficar atento e lutar pelo direito legítimo do clube de ser reconhecido como o primeiro penta. E que outras instituições da mídia que usufruem da torcida na hora de contabilizar sua audiência também reconheçam.

De acordo com apuração recente o que eu sei é que:

- O jornal Lance! reconhece apenas um campeão brasileiro em 1987: O FLAMENGO. Parabéns aos editores e profissionais do jornal por assumirem uma postura e estarem do lado de quem sempre defendeu o fim do atraso e de campeonatos confusos. As organizações Lance não ficaram em cima do muro e dão um passo importante para revelar a verdade.

- A TV Globo e a Globo.com reconhecem DOIS clubes como campeões brasileiros de 1987. O da segunda divisão e o Flamengo. Apesar disso, matérias como esta colocam em xeque A LEGÍTIMA conquista de um dos times mais geniais que o Brasil já viu.

Que cada rubro-negro exerça seu direito democrático e legítimo de protestar e de reivindicar o título que é nosso. Aos torcedores do Sport que dizem "queria ver ganhar da gente aqui", respondemos: "queria ver vocês ganharem da gente aqui e do Internacional em qualquer lugar também. Porque a gente ganhou".

NÃO INVENTA. A GENTE SABE QUEM É PENTA.

* Sacanagens à parte, a verdade é que essas contestações começarão a cair no esquecimento quando o Flamengo voltar ao seu legítimo lugar de maior detentor de títulos brasileiros. O hexacampeonato não representa só um título. Tem uma geração inteira carente dele e me arrisco a dizer que, se vencermos, será o título mais importante desde a Libertadores e o Mundial de 1981.

Flamengo Net

Comentários