terça-feira, 24 de junho de 2008


COLUNA DE TERÇA-FEIRA - Alexandre Lalas


Menos PVC, menos


Ontem, em seu blog, o comentarista Paulo Vinicius Coelho escreveu um post em defesa de Jaílton. Para PVC, o volante é a melhor opção para a ausência de Toró, pois dá mais liberdade a Leonardo Moura e Juan. Balela. O comentarista esquece que o problema do Flamengo não é a escalação de Jaílton, Toró ou Christian. E sim, a presença de mais de um dos três em campo. O contestado Jaílton não foi mal contra o Ipatinga. Marcou bem, roubou bolas, errou poucos passes. No lance que originou o gol do time mineiro, a falha maior foi da marcação. Jaílton não podia fazer muita coisa ali. Agora, colocar na conta de Jaílton a vitória em Minas é forçar demais a barra. Menos, PVC, menos.

Em compensação, Christian foi péssimo. Sua função era marcar Gérson Magrão. No entanto, o cabeludo jogador deu um banho em nosso volantão. Christian não está em boa fase. Marca mal e não cria nada. A entrada de um jogador de mais qualidade em seu lugar é tudo o que o meio-campo do Flamengo precisa para desafogar seus laterais. Do contrário, quando o adversário souber marcar nossos laterais, como fez o São Paulo, não serão Jaílton, Christian nem Toró que conseguirão levar qualquer perigo ao adversário.

Sobre o jogo de domingo, a melhor notícia foi a entrada de Renato Augusto. O meia jogou em sua posição preferida e foi bem. Chamou o jogo, organizou o time e melhorou nosso meio-campo. Oxalá as contusões tenham ficado para trás e nosso talentoso jogador possa voltar a brilhar com a camisa do Flamengo.

Contra o Sport, jogo difícil em um campo horroroso, Caio Júnior deve contar com a volta de Toró. Espero que nosso treinador não caia na tentação “santaniana” de escalar Toró, Jaílton e Christian juntos. Se o fizer, facilitará tremendamente o trabalho de Nelsinho Batista em marcar o Flamengo. A chave para ganhar o jogo na Ilha é não se apequenar, como fizeram Corinthians e Internacional. Se jogar para cima deles, marcando a saída de bola, o time tem grandes chances de sair de Recife com três pontos. Caso contrário...

Até terça.

Flamengo Net

Comentários