quarta-feira, 25 de junho de 2008

COLUNA DE QUARTA-FEIRA - João Marcelo Maia

Pílulas, reflexões e chutes


Ainda não me convenceram de que o Flamengo está pronto para sustentar a liderança. Vencemos o Ipatinga, mas depois de um primeiro tempo ruim em que um pênalti não marcado para os mineiros poderia ter mudado a história do jogo. Contra o Grêmio, não fizemos boa partida e só empatamos por conta da ótima atuação de Bruno. E, convenhamos, não dá para perder pontos para um time cujo camisa 10 é o Gérson Magrão. O time ainda carece de regularidade e consistência ao longo dos jogos.

A escalação com três atacantes pode até ser utilizada, mas não em qualquer momento. No primeiro tempo, o meio campo ficou fragilizado tanto na marcação, quanto na criação de jogadas, e Ibson estava sobrecarregado. Com a entrada de Renato Augusto o jogo andou melhor.

Como argumentou o Lalas ontem, Jailton e Christian não podem jogar junto, pois o início da armação fica lento. Em forma (ou mesmo gordo) e com cabeça, Jônatas é o sujeito certo para ocupar a posição de segundo volante, completando o meio com Ibson e Renato Augusto.

Não estou entre os que crucificam Souza. Acho Obina um centroavante limitado, que luta muito, mas não tem qualidade no passe, além de ter menos recursos de finalização. É fato que Souza não passa por boa fase, mas Obina também viveu maus momentos. Esperemos mais um pouco, até porque deve ser difícil se concentrar com a torcida gritando o nome de sua sombra desde os primeiros minutos de jogo.

Sou o único a não ver como uma tragédia a eventual saída de Ibson? Faria falta, mas é esse craque imprescindível que muitos pintam? Kléberson não vem jogando bem, mas não o vejo como um jogador inferior a Ibson.

Aguardo ansiosamente pelo desfecho das eleições no outro clube. Ainda tenho esperanças de que a situação consiga emplacar alguém que continue o legado de Eurico. Câmbio.

Flamengo Net

Comentários