quinta-feira, 8 de maio de 2008

Uma Goleada por 0x0
























Mais uma vez, vejo ratificada minha tese, de que, “Todo torcedor de futebol é Torcedor do Flamengo”.
No mundo inteiro, só o Flamengo é capaz de balançar 100% dos corações pulsantes. Só o Flamengo é unanimidade. Mais nada e mais ninguém.
Ontem, vi um gordinho babaca, que mora em frente à casa de minha mãe, sair, na friagem da noite, sem camisa, descalço, a pular, gritando, feito uma bicha louca, pela desclassificação do Mengão, sob o olhar de sua namorada, Flamenguista. Como diria o Bóris Casóy: “_Isso, é uma vergonha!”
Também o filho do Mauro Jovani, meu compadre e parceiro musical. Meu melhor amigo, que é tricolor “assumido” (úúúiiii...), está há 5 meses morando em Aracajú e, esta semana, veio me visitar, pois, estamos resolvendo detalhes da edição de nossa música gravada.
Ontem, o Mauro veio assistir o jogo a meu lado e trouxe seu filho, Mauro Júnior (áááiiii....), que desde gurí era botafoguense, mas, devido às influencias paternas (baby, siga o exemplo do seu papi), aos 14 anos, virou o disco,...........digo......... (porra, dá no mesmo) virou tricolor. Sinceramente; preferiria estar compondo com a Ana Carolina. O histerismo do “rapaz alegre” era tanto, que “chegay” a comentar: “_Esse menino tá doido pra entrar no carro do Ronaldo Fenômeno.”

Verificar esse tipo de veadagem, esse comportamento afeminado, esse embaitolamento explícito, essa desmunhecação descarada, por parte da “abichornada” torcida arco-íris, me serve como resposta à toda e qualquer piadinha, que possa ouvir, em relação à desclassificação do Flamengo.

Enfim, “paneleiros” à parte, esquadrinhando o que aconteceu ontem, cheguei às minhas conclusões.

Que os mais novos, nunca mais digam que, “somos saudosistas e viúvas do Zico e do time da década de 80”.

Esse time atual é um dos mais qualificados a chegar ao Japão e sagrar-se Campeão Mundial. É um dos melhores e mais competentes times que o Flamengo já formou. É um baita elenco, que dá pra formar dois times, com quase as mesmas condições, de conquistas. É um time, que, guardadas as devidas proporções, poderia chegar, ou até ultrapassar, os feitos e glórias do time do Zico, mas................
Não quero comparar o Flamengo atual, com o Flamengo de Zico, pelo aspecto de habilidade. Quero comparar, pelo lado profissional.

Alguém aí, irá dizer: “_O passado passou. Nós estamos vivendo outra época. Zico acabou, Júnior e Leandro passaram. Temos que viver do presente.”

Nada disso, amigo. Cada troféu que descansa na galeria do Clube de Regatas do Flamengo, está lá, por conta do suor, do esforço e competência dos jogadores do passado.
Se o “passado”, não valesse de nada, ao final da comemoração de cada título, poder-se-ia atirar no lixo o troféu conquistado, pois que, no dia seguinte, ele já estaria fazendo parte do “passado”. A começar, pelo troféu do nosso 30º estadual, conquistado domingo último. Já é passado. Joguem-no no lixo, os que não forem saudosista.
Então, se cada troféu, no dia seguinte, já é passado, também já é passado a calamitosa derrota de ontem.

É no “presente”, que se faz a história e, é no “futuro”, que se irá contar a história.
É no presente, que se dá o exemplo e, é no futuro, que esse exemplo será usado.

Que os mais novos parem para analisar que, as fisionomias do Zico, do Júnior, do Leandro, não foram sempre, as que apresentam hoje em dia, com seus cabelos grisalhos, suas rugas nas faces, seus corpos fora de forma atlética. Não.
Os três, também já foram fininhos, jovens, bem mais dispostos e elegantes. Seus corpos, já atenderam, prontamente, aos estímulos de seus cérebros privilegiados, ao vislumbrarem uma jogada genial em campo e executá-la com precisão e perfeição. Hoje, seus cérebros continuam os mesmos, do mesmo jeito, que há 25 anos atrás, ......porém, seus corpos é que já não mais acompanham a velocidade do raciocínio deles.

Mas, porque estou falando de Zico, Júnior, Leandro e do timaço de 80, se o assunto era a derrota de ontem???
Porque, quero lhes falar sobre uma coisa que, pra se ter, não se fazem necessários, corpos ou cérebros privilegiados. É a “seriedade”.

Zico, Júnior, Leandro e do timaço de 80, acabaram, passaram, fazem parte do passado, não existem mais, mas, três coisa eles deixaram:
Uma porra de uma sala cheia de troféus, uma estrela dourada na Camisa e “seriedade” como exemplo.
Se as duas primeiras, no presente são “passado”, a terceira pode e deve ser usada, hoje, amanhã e sempre !!!!

Se dependêssemos do time atual, estaríamos, até hoje, vendo aquela plaquinha da cachorrada no Maracanã; “Fla nos gostamos de vo 6”.

Quando o Mengão fez o 5º gol (vejam nos vídeos), o Zico levou a bola até o meio campo, colocou na marca e começou a bater as mãos, gritando ao time: “_Vamos lá, vamos pra seis...essa torcida merece......vamos pra dentro, mais um pra fazer seis!!!”

Ontem, faltou a “seriedade”, que o time de 80 tinha.
Era pra ser uma festa? Era. .....E a festa, se daria com a classificação. ........mas, eles partiram pra uma goleada, em homenagem ao Papai Joel.

Se fosse o time de 80, jogaria com “seriedade”, tocando a bola, esperando o tempo passar, pois o “tempo” era mais um jogador do nosso time. Até certo ponto. Chegou um momento, em que o “tempo” passou a jogar no time deles.
Nós tínhamos o “tempo” no nosso time, até para compensar o fato de termos entrado em campo só com 9 jogadores. Sim,.......só jogamos com 9 jogadores. O Kléberson foi,...........ou melhor,.......não foi. Bem, já há muito, que o Flamengo se acostumou a jogar com 10, pois, não temos o 9.

Que digam agora, que Obina é gordo.
Gordo, é o Cabañas. mas, faz gol.

Meu amigo, meu bróder, meu irmão de sangue, “fator RH Rubro-Negro Positivo”, meu companheiro de blog, “Carioca”, que tanto me criticou, por eu ter comparado o souza ao cocô do elefante.
Conforme disse, a comparação não foi quanto a “pessoa” do cara e sim, o “futebol” dele.

Querido amigo, Carioca; Por gentileza, eu peço: Deixe um coment, me criticando, mais uma vez, pelo que vou escrever agora.
“Esse “mulambo”, que recheia a camisa 9 do Mengão, tem que ser banido do Clube. Eu agora, não comparo ao “cocô do elefante”. Eu errei. Agora, eu comparo ao verme do cocô da mosca varejeira, que pousou no cocô do elefante!!!”

E tomara que ele dê uma passada pelo blog e leia o que escrevi.
Dou-lhe o mesmo direito de julgar e criticar minha qualidade como profissional. Sem medo.

Na minha casa, tremula uma bandeira do Flamengo, 24 horas por dia. “Ela” é oficial e trocada 3 vezes por ano. Não compro nada pirata. Se eu pago, contribuo, então, posso criticar.

Se jogarmos contra esse time do México, 300 vezes, venceremos todas. Mas, ontem, o Flamengo entrou em campo para vencer de WO...........só que, os onze adversários vieram.

Ontem era uma festa? Era pra ser. Ontem era pra se classificar? Era pra sim. Ontem era pra golear? Não. .....A goleada já havia sido aplicada no primeiro jogo. Ontem, era pra cozinhar o galo, em banho maria e fogo brando. Ontem, era deixar o time deles partir par cima? Era sim. ontem era pra haver desespero? Era sim,....deles, não nosso!
Ontem, era pra golear, mesmo que de 0x0. Chegou a um ponto, já perdendo de 3x0, em que rezávamos por um golzinho, que nos classificaria. Então, era preferível receber uma vaia pelo empate, que pela derrota.
Não acho que houve “oba-oba”. O que houve, foi que, “nós perdemos de WO”.
------------------------------
Infelizmente, não consegui nenhum patrocinador para o texto de hoje.

Flamengo Net

Comentários