domingo, 4 de maio de 2008

Por Uma Questão de Justiça






Este título já era nosso. Desde a choradeira da Taça Guanabara, que lançou uma cortina de fumaça sobre nossa conquista, com um chororô de dar inveja a times de fraldinhas, qualquer um com um mínimo de conhecimento sobre futebol sabia quem neste campeonato tinha tino de Campeão.

Mas a "palhaçadinha" serviu como alento aos chorões botafoguenses, que acreditaram que estavam sendo injustiçados (sic), e municiou os demais arco-íris, que sem ter o que comemorar, fizeram coro, reclamando das "n" derrotas que sofreram pra nós, enumerando as "inúmeras benesses que o menguinho (sic) recebeu dos 'n' árbitros que apitaram os tais 'n' jogos".


Ok, freguesia! Vocês estão com toda a razão! Aceitam mais um cafezinho? Uma água? Com açúcar?


Depois de se iludirem com um 3 x 0 contra um time sem vergonha, alegando um cansaço inexistente, iludiram-se que a fatura estava fechada. Ledo engano! Essa era a estratégia do Joel, retranqueiro de primeira categoria, que passa mal quando seu time ganha por mais de 1 gol. Se for fora de casa, então? Precisa de uma UTI móvel!
Piadas foram feitas e lançadas (e não respondidas prontamente, pois a vingança é um prato que se serve frio...), blasfêmias proferidas, jogos rubro-negros na Libertadores foram secados (em vão!). Tudo isto para quê? Pra amargarem mais um vice-campeonato coletivo do arco-íris.
Valeu, Joel! Mais uma boa estratégia! Esse cara entende de bola, e do pensamento desses boleiros...
O Flamengo hoje, muito longe do time da Era Zico, é Hegemônico no Rio de Janeiro. Se o substituto do Joel for só um pouco ousado, como o Joel foi nos segundos tempos da decisão do Carioca, a participação rubro-negra na Libertadores e no Brasileiro deste ano passam de mera aventura a coisa de gente grande.
Este Mengão Hegemônico jogou 95% do tempo do Joel, nessa temporada, com o freio-de-mão puxado. E deu no que deu. Imaginem algumas figuras de nosso banco, que estão bom tempo no ostracismo, jogando? Treinando? Faltas? Jogadas ensaiadas? Partindo pro ataque?
Fé em Deus, e pé na tábua, pois Obina está do nosso lado!

Napzod, Flamengo!

Flamengo Net

Comentários